domingo, 22 de outubro de 2017

TROFÉU NA SERRA DA GRACIOSA

Uma das mais difíceis provas do Brasil, a Corrida da Serra da Graciosa, já em sua 16ª edição, foi realizada na manhã de hoje, domingo, 22 de outubro, com largada às 8 horas do bairro São João da Graciosa, em Morretes, e chegada no Portal da Graciosa, no município de Campina Grande do Sul, junto à rodovia BR 116.
Contando neste ano com aproximadamente 850 atletas participantes, a corrida tem elevado grau de dificuldade por sair praticamente do nível do mar e chegar a mais de 960 metros de altitude.
Os competidores são levados ao limite no percurso de 20 quilômetros, dos quais aproximadamente quinze em subida de serra, mas a beleza da estrada de mais de 180 anos serpenteando pela mata atlântica, cruzando rios e cascatas, faz valer a pena o sacrifício.


Durante a competição, a estrada, que tem grande visitação de turistas, fica fechada ao tráfego de veículos, deixando o piso de asfalto e paralelepípedo inteiramente para os atletas se desafiarem na enorme e íngreme subida.
Procurada por atletas de todo o país, a prova premia com troféus e brindes dos patrocinadores os cinco melhores nas classificações gerais masculina e feminina, e também com troféus os três mais bem colocados nas categorias por faixas etárias masculinas e femininas.
Correram pela Equipe 28 de Agosto os atletas Agnaldo Ferreira de Campos, Guilherme Marques Gorski, e Rômulo Corrêa Branco.
Nossos representantes fizeram bonito, sendo que Rômulo e Guilherme já conheciam o percurso e Agnaldo fez a estréia na prova, e se saiu muito bem.
O atleta Guilherme mais uma vez conseguiu pódio na competição, classificando-se em 2º lugar na categoria de 50 a 54 anos, recebendo um belíssimo troféu.




EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ !

Um comentário: