segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ITARAREENSES NA 10ª MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

Na manhã de ontem, domingo, 24 de setembro, foi realizada na "terra das cataratas"  a décima edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, evento organizado pelo Serviço Social do Comércio do Paraná - SESC PR, que reuniu atletas de diversas nacionalidades em busca das boas premiações.
A prova contou com duas distâncias: 11,5 km, que teve a largada no portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu, com percurso inteiramente dentro do bonito parque, e a prova principal, de 42,195 km, que largou ao lado do Mirante do Vertedouro da Usina Binacional de Itaipu, e o trajeto cortou a cidade, culminando também no parque, com chegada ao lado das belíssimas Cataratas do Iguaçu.
Marcada pelo calor e contando com a presença dos fortes atletas quenianos, a prova dos 42,195 km, apesar do desafiador percurso repleto de subidas bem íngremes, teve um bom nível técnico, sendo vencida no masculino pelo baiano Edson Amaro Arruda dos Santos, com o tempo de 2h20min59seg, e no feminino pela queniana Ednah Mukhwana, com 2h43min25seg.
Comemorando os dez anos, a competição teve um aumento de participantes, com mil inscrições na maratona individual, 600 em revezamento (300 duplas masculinas, femininas, e mistas), e 1.400 atletas participando dos 11,5 km.
Destaca-se a excelente organização da prova, que muito além do esmero no cumprimento das normas da corrida, empenha-se a cada ano em tornar a Maratona de Foz, não apenas uma competição, mas em valorizar o intercâmbio social e cultural entre os atletas. A organização oferece o importante serviço de transporte aos corredores tanto para a largada quanto no retorno para os hotéis.
Itararé esteve representada na competição pelo terceiro ano consecutivo. Foram oito atletas da Equipe 28 de Agosto a levarem o laranja da equipe e o nome de nossa cidade do evento.
Flávio de Lima, Fabiane Gasparini, Rogério Osório de Mello Filho, Sandra Deise Barsotti, Cláudia de Lima, Rosa Cristina Martins Gorski, e Gabriela Martins Gorski fizeram os 11,5 km.
Flávio terminou com 55min13seg; Rogério com 1h05min38seg; Fabiane fez 1h24min07seg; Rosa concluiu em 1h44min38seg; Sandra em 1h59min18seg; Cláudia em 1h59min19seg. Gabriela, poupando-se por conta de lesão, fez apenas uma parte do percurso.
Guilherme Marques Gorski correu os 42,195 km, concluindo sua 30ª maratona (quarta em 2017) com o tempo de 3h33min00seg.
No apoio estiveram Alexandre, Clarissa e Maria Theresa.

EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ !


Nenhum comentário:

Postar um comentário