quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

P A Z

Mais um treino de fim de tarde.
Caminhando, falando, ouvindo,
Ao lado de pessoas especiais
Suando, cansando, indo.
Nosso fim de tarde foi laranja
Nossos passos foram de paz
Nosso céu ontem foi lilás..

A paz
Invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz,
Como se o vento de um tufão
Arrancasse os meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz
Fez o mar da revolução
Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em  mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim
Vim parar na beira do caís
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais".

Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário