domingo, 18 de dezembro de 2016

23ª SÃO SILVESTRINHA - 2016

Na tarde de ontem, sábado, 17 de dezembro, foi realizada na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo, a 23ª edição da São Silvestrinha, prova que é considerada a versão mirim da nossa principal corrida, a tradicionalíssima São Silvestre.
Aproximadamente mil atletas, entre 6 a 16 anos, de diversas cidades e estados brasileiros participaram das competições, que contaram com provas de 50 a 600 metros.
Assim como a prova das crianças já se consolidou no calendário nacional de provas oficiais, a participação de atletas de Itararé no importante evento também já virou tradição.
Com a parceria entre Equipe 28 de Agosto, Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino - Região de Itararé, Escolas Estaduais, Associação Comercial e Empresarial de Itararé, e Prefeitura Municipal de Itararé, Departamento de Transportes, mais uma vez nossa cidade se fez representar na competição.
Ao todo foram 17 alunos atletas que envergaram o laranja da Equipe 28 de Agosto, representando Itararé nas provas de 80, 100, e 600 metros. Levaram o nome 28 de Agosto e correram pelas escolas EE Tomé Teixeira, EE Profª Esther Carpinelli Ribas, EE Dr. Herculano Pimentel, EE Prof. Caetano Carbone, EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, EE Prof. Aparício Bíglia Filho (Bom Sucesso de Itararé) e EM Profª Vicentina Ferreira Braga.
Os alunos participantes neste ano foram: Welington Nogueira Santos Júnior, Leonardo Rodrigues Almeida Santos, Odair José Pereira dos Santos Junior, Glauber Beltrão Moura Cardoso Santos, Paulo Vinícius Holzlsauer de Oliveira, Eduardo Pereira dos Santos, Sandro Moraes Florêncio Santos, Telma Marques de Souza, Vinicius Roberto Anselmo de Oliveira, Welligton Rodrigues de Freitas, Wellington Rogério de Almeida, Jorge Mateus dos Santos Fante, Laura Quarteroli de Moraes, Luiz Henrique Andrade Ribeiro, Pablo Gil Alberti, Rafael dos Santos, Débora Pereira Rodrigues        
Destaque para o aluno da Escola Tomé Teixeira, Sandro Moraes Florêncio Santos, que subiu no pódio para receber o troféu de primeiro lugar pela sua belíssima participação na prova.


Todo o trabalho foi conduzido pelos professores de Educação Física Silvana Contieri Machado de Genaro (coordenadora de toda a equipe), Flávio de Lima, Wellington Raniery Painço Pinheiro Marcondes, Claudia Miguel, Ana Laura, e Guilherme Gorski.
A participação da Equipe 28 de Agosto na São Silvestrinha teve início em 2007, quando levamos quatro atletas na prova. De lá para cá muitas crianças e jovens já tiveram a oportunidade de correr numa das melhores pistas de atletismo do país, ganhando suas medalhas para orgulho dos pais.
Nossa participação na São Silvestrinha é tão marcante que o locutor da prova a todo momento falava o nome de nossa cidade, elogiando nossa equipe e narrando as passadas de nossos atletas na pista.
E também já virou tradição sermos destacados no site da Gazeta Esportiva. Mais uma vez o nome de Itararé aparece na reportagem sobre a prova. Clique no link abaixo:

http://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestrinha/olimpiada-do-rio-foi-motivacao-para-jovens-correrem-a-sao-silvestrinha/



 
 
Agradecimento a todos que colaboraram para mais este sucesso: Associação Comercial e Empresarial de Itararé, Prefeitura Municipal de Itararé, Setor de Transportes PMI, Diretores das Escolas Estaduais (Tomé, Esther, Caetano, Herculano, Epaminondas, Aparício), Atletas da Equipe 28 de Agosto.
 
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário