domingo, 27 de novembro de 2016

FORMATURA - ACADEMIA BRASILEIRA DE TREINADORES

Encerrou na última sexta-feira, 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, a semana do último módulo da etapa de Detecção, Promoção e Desenvolvimento de Talentos no Esporte da terceira turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A Cerimônia de Formatura aconteceu na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reuniu a diretoria do COB, dirigentes e representantes das confederações e do Conselho Federal de Educação Física.

Gabriela Gorski - Formanda da turma de Atletismo




O curso foi desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e contemplou quatro modalidades olímpicas (Atletismo, Canoagem, Ciclismo e Remo), teve duração de 13 meses e contou com módulos à distância, presenciais e um estágio internacional, realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEX), onde os alunos puderam trocar conhecimentos e experiências com treinadores renomados a nível mundial.

Alunos da turma de Atletismo reunidos no Parque Aquático Maria Lenk após as defesas de TCC

No último módulo desta etapa do curso, realizado de 21 a 25 de novembro, os 104 alunos das quatro modalidades apresentaram os relatórios do estágio internacional, passaram por uma pré defesa do TCC e por fim, apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso na sexta-feira para bancas compostas por professores reconhecidos na Educação Física, como por exemplo o Professor Dr. Antonio Carlos Gomes, coordenador do curso.



Após pouco mais de um ano de curso e de troca de conhecimentos e experiências, os alunos encerram esta jornada com um sentimento de gratidão, alegria e orgulho por fazer parte de um seleto grupo de treinadores que buscam melhorar a cada dia. Conhecer profissionais que estão espalhados por todo o Brasil e tão dedicados em seus trabalhos nos faz acreditar em uma Educação Física de qualidade, em um esporte humanizado e em um Atletismo em crescente desenvolvimento.

Obrigada a todos os envolvidos do IOB e COB pela oportunidade única. 
Obrigada aos amigos treinadores pelos momentos que passamos juntos.
Gabriela Gorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário