quarta-feira, 17 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS RIO 2016



Palco dos melhores do mundo no esporte neste ano de 2016, o Rio de Janeiro está fervilhando com a realização dos Jogos Olímpicos.

No Estádio do "Engenhão" estão acontecendo as provas do atletismo e nas arquibancadas os aficionados acompanham as batalhas épicas travadas pelos excepcionais competidores.

Além dos torcedores, muitos técnicos, dirigentes e atletas de elite ficam lá, juntinho do povo. E no sábado passado, no segundo dia do programa do atletismo, os itarareenses da Equipe 28 de Agosto sentiram de perto as emoções olímpicas. Encontraram com celebridades do esporte mundial e também com técnicos e dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil.


Mauro Vinícius Hilario Lourenço da Silva, conhecido popularmente como Duda é um atleta brasileiro especializado no salto em distância, bicampeão mundial em pista coberta desta prova.
Esteve presente competindo na Olimpíada de Pequim, 2008 e Londres, 2012. Mas não conseguiu índice para a Rio 2016.

Suas melhores marcas:

Indoor: 8,28m Istambul,Turquia/ Sopot, Polônia 9 de março de 2012/2014
- Outdoor: 8,31m São Paulo, Brasil, 7 de junho de 2013  

Além do Duda, também encontraram com dois professores da Academia Brasileira de Treinadores,  curso do qual a atleta e técnica Gabriela participa. O professor Sergio Gregório da Silva é doutor pela Universidade de Pittsburgh, atualmente é professor da Universidade Federal do Paraná, membro do American College of Sports Medicine (ACSM) e professor da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O professor Antonio Carlos Gomes é doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia; Consultor e coordenador  do corpo docente da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Diretor da Sport Training; Consultor de vários clubes no Brasil e exterior, e de diversos atletas de elite.

Naquele dia, no bate papo informal com a Gabriela e Guilherme, o professor Antônio Carlos já mostrava confiança na medalha do brasileiro no salto com vara.
Quem sabe, sabe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário