segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A GRANDE CAMPEÃ

Dez anos de história!
Começamos em agosto de 2006 na Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, formando uma equipe de atletismo para mudar a cultura esportiva em nossa cidade. Desde então colecionamos troféus, medalhas, prêmios, conquistas, amigos e muitas histórias.
Em 15 de outubro de 2006, na cidade de Ribeira, a Equipe Epaminondas estreava nas provas pedestres. Só daquele dia temos muita coisa para contar. Viagem sofrida, com paradas no caminho, na ida e na volta, para "desembrulhar" o estômago da moçada que não estava acostumada com a inúmeras curvas. O calor e a alta umidade marcaram aquela corrida de 15 km, que, por oferecer boa premiação em dinheiro, contava com grandes nomes do atletismo nacional.
E hoje, depois de uma década de lutas e correria por aí, com participação em mais de 250 provas, mais de duas mil medalhas, e quase 300 troféus, as histórias vão deixando suas marcas na vida dos muitos que já vestiram a camisa 28 de Agosto.
Só quem acompanhou a equipe desde o início, sabe das muitas lutas que tivemos para sempre representar o nome de nossa cidade nas diversas provas do Brasil.
Naquele dia nossa representante na prova feminina foi a Silmara Martins dos Santos.
Silmara é o grande nome do esporte feminino de Itararé.
Com uma longa trajetória no atletismo, a grande campeã já representou Itararé em diversas competições, com expressivas conquistas que lotaram as prateleiras de troféus e medalhas.
A atleta é primeira mulher itarareense a completar uma maratona (prova de 42,195 km), feito conseguido na Maratona Internacional de Curitiba, em 2008, com o tempo de 4h10min23seg.
Voltou em 2009 na capital paranaense para melhorar seu tempo, fechando aquela que é considerada a "maratona mais difícil do Brasil" com 4h07min38seg.
Completou também a Maratona Internacional de São Paulo no ano de 2010, quando a prova, além das dificuldades da altimetria ainda tinha a largada às 9 horas, com o tempo de 4h54min38seg.
Em março de 2009 já homenageávamos nossa grande campeã.
Exemplo de atleta e de ser humano, Silmara é querida por todos, conseguindo a admiração dos companheiros de equipe e também das grandes adversárias nas pistas.
Nestes dez anos de glórias, prestamos nossas homenagens àquela que é a Grande Campeã do esporte itarareense.
Parabéns, Silmara Martins dos Santos!
E muito obrigado.

EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário