segunda-feira, 20 de junho de 2016

MAIS UM CURSO - FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO

No último fim de semana, 18 e 19 de junho, na sede da Federação Paulista de Atletismo, na capital paulista, foi realizado o Curso de Meio Fundo e Fundo, ministrado pelo Professor Ms. Lázaro Velazquez Pereira, de Cuba, coordenador do Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas, assessor técnico da Federação Paulista de Atletismo, treinador de formação e alto rendimento, e professor dissertante da IAAF.
O curso, de 16 horas, voltado para treinadores de fundo e meio fundo com o objetivo de trabalhar o aperfeiçoamento por grupos de provas, melhorando o futuro da modalidade, versou sobre os vários aspectos do treinamento de atletas para as provas de 800 e 1.500 metros, 3.000 metros com obstáculos, 5.000 e 10.000 metros, Meia Maratona e Maratona.
Como o professor Lázaro Velazquez foi atleta de fundo, tendo obtido índice para representar Cuba em Jogos Olímpicos, além da parte teórica, contribuiu bastante passando sua experiência de maratonista.
A Equipe 28 de Agosto contou com dois professores no curso. Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski estiveram em São Paulo participando do evento, adquirindo cada vez mais conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário