sábado, 11 de junho de 2016

CAPAZ! QUE FRIO É ESSE, GURIA?

Mas bah, tchê!
Saímos do frio de Itararé pra chegar na frigidíssima Porto Alegre.
Não, vocês não estão entendendo, aqui o frio é de renguear cusco.
Me caiu os butiá do bolso, e olha que nós que nos achamos assim assim meio bagual pensamos que correr no Sul seria assim de vareio, mas agora vimos que estamos embretados, e vamos ter de aguentar o tirão.
Já que estamos por aqui, o jeito foi voltear.
Retiramos os kits da 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que acontecerá no domingo cedo, com largada do Parque Harmonia, às 7 horas, enrolamos o poncho, e saímos lagartear pelo Parque Farroupilha, Praça Redenção, onde curtimos o dia de vento gelado e bonito sol. Teve até passeio de pedalinho...
Lá mesmo aproveitamos um baita almoço na tarde deste sábado no Mercado Bom Fim, preço bem em conta, só 26 pila. E olha que fomos no Mercado Municipal e o doce morango mil folhas custava só quatro com cinquenta. Demoramos pra entender, mas com tanto frio, deitamos o cabelo.
Mas frio, friíssimo mesmo sentimos no passeio do ônibus turístico no fim da tarde. Conhecemos vários pontos turísticos, com direito ao por do sol no Rio Guaíba.
E assim, chegada a noite, hora de descansar para o grande desafrio dos 42 km de amanhã, preparar o número de peito, chip, gel, gorro, luvas, poncho, etc....
Mas, bah, tchê!
Barbaridade!
Que frrrio é esse, guria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário