quinta-feira, 23 de junho de 2016

23 DE JUNHO - DIA OLÍMPICO


No dia de hoje celebra-se mundialmente o "Dia Olímpico". A comemoração é nessa data em função da criação do Comitê Olímpico Internacional em 23 de junho de 1894. Desde então, comemora-se o aniversário da entidade que hoje está à frente dos Jogos Olímpicos da era moderna.
O grande nome da história da criação dos Jogos foi Pierre de Frédy, o Barão de Coubertain. Depois de dois anos da institucionalização do comitê, foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos na cidade de Atenas, na Grécia, berço das Olimpíadas.
E, hoje, Dia Olímpico, tivemos a grata satisfação de reunir três dos condutores da Tocha Olímpica quando da sua passagem por Itararé no próximo dia 16 de julho.
Fomos até o Lar São Vicente de Paulo para visitar o senhor Clodoaldo Candiota Oleiro, representante da cidade para conduzir a chama sagrada, participando do revezamento, celebrando a paz e a união. E que ser humano sensacional! Em pouco tempo de contato com ele sentimos que traz dentro do peito a chama olímpica do esporte!

Clodoaldo Candiota Oleiro nasceu na cidade de São Paulo no dia 07 de setembro de 1937. Durante toda a vida se dedicou ao trabalho de eletricista de tratores e caminhões, profissão na qual se aposentou. Homem simples, do povo, honesto e humilde, por onde passa transforma o ambiente em alegre e descontraído. Mudou-se para Itararé no ano de 1963, onde construiu sua casa e tornou-se um assíduo frequentador dos meios sociais, participando ativamente do cotidiano itarareense, e sempre se fazendo presente nas sessões da Câmara Municipal.
Clodoaldo mora atualmente no Lar São Vicente de Paulo, onde colabora realizando pequenos serviços de manutenção. Por ser uma pessoa participativa na sociedade durante tantos anos, recebeu o Voto de Congratulação da Câmara Municipal de Itararé. Além disso, devido sua representatividade na cidade e sua simpatia, foi escolhido para ser um dos condutores da tocha olímpica no município.

E junto com o senhor Clodoaldo, reunimos neste Dia Olímpico mais dois condutores da Tocha Olímpica. Os professores de Educação Física Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski, que também foram escolhidos para o revezamento, estiveram no Lar São Vicente de Paulo, onde entregaram uma camiseta da Equipe 28 de Agosto ao animado Clodoaldo Oleiro. Também participaram desse momento Rosa Cristina Martins Gorski, José Carlos da Cunha, e Gilson Antônio Camargo.

Clodoaldo Oleiro também é atleta 28 de Agosto - 100% Itararé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário