terça-feira, 3 de maio de 2016

EXCELÊNCIA - AMIZADE - RESPEITO


O Brasil está em festa!
Na manhã de hoje, 03 de maio, a chama sagrada dos Jogos Olímpicos chegou em nosso país e deu início ao revezamento da Tocha Olímpica, na capital, Brasília.
Acesa em Olímpia com os raios solares, a chama percorreu a Grécia, berço dos Jogos, para depois desembarcar em Lausanne, na Suíça, onde o Comitê Olímpico Internacional repassou para os Brasileiros o fogo sagrado.
A partir de hoje o Brasil sedia oficialmente os valores olímpicos da Excelência, Amizade, e Respeito.
Amizade - o amigo estende a mão, está sempre disposto a ajudar o próximo, e busca sempre o bem comum, com  ética.
Respeito - o respeito às regras, a honestidade, o jogo limpo. Inclui o sentimento positivo em relação ao outro, a consideração pela diferença.
Excelência - dar o melhor de si sempre, seja no esporte ou na vida. Participar perseguindo seus objetivos. Querer melhorar e acreditar que sempre se pode fazer mais.
Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski representarão a Equipe 28 de Agosto nesse momento grandioso do esporte mundial.
Professores de Educação Física, Maratonistas, Ciclistas, Cicloturistas, esportistas que carregam sempre em suas ações os valores de Amizade, Respeito e Excelência, os dois amigos terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica.


2 comentários:

  1. Esse dia será marcado para sempre, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Edna. Entrará para a história de Itararé. Muito obrigado por prestigiar nosso blog.

      Excluir