domingo, 20 de dezembro de 2015

ITARAREENSES CAMPEÕES NA SÃO SILVESTRINHA 2015

Na tarde de ontem, sábado, 19 de dezembro, foi realizada a 22ª edição da São Silvestrinha, a versão infanto-juvenil da nossa mais famosa e tradicional prova pedestre, a Corrida Internacional de São Silvestre.
Contando com aproximadamente mil atletas, a competição começou às 13h30 de um sábado muito quente na capital paulista, tendo como palco a Pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.
O evento já é tradicional e além dos atletas avulsos, muitas equipes de atletismo levam seus corredores mirins para serem testados na concorrida prova, pois fundistas consagrados já deram suas passadas de forma lúdica na São Silvestrinha, para depois ganharem as pistas e pódios de corridas importantes pelo mundo. Foi o caso de Franck Caldeira, medalhista de ouro no Pan Americano do Rio de Janeiro em 2007, vencedor da São Silvestre em 2006, que iniciou na corrida passando pelas disputas na São Silvestrinha.
Mais uma vez tivemos representantes itarareenses na competição. Agora em 2015 completamos seis participações na São Silvestrinha: 2007, 2011, 2012, 2013, 2014, e 2015.
E novamente fizemos bonito destacando o nome de nossa cidade no grandioso evento do esporte nacional.
Numa parceria da Equipe 28 de Agosto com o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino - Região de Itararé, Escolas Estaduais Tomé Teixeira, Profª Esther Carpinelli Ribas, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, e contando com o importantíssimo apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itararé, e do transporte da Prefeitura Municipal de Itararé, 16 atletas correram em São Paulo.
Tivemos dois atletas sendo destaques por vencerem nas suas categorias por idade:
Glauber Beltrão Moura Cardoso Santos, da Escola Tomé Teixeira, venceu sua bateria e também foi o campeão geral dos cem metros rasos, com o melhor tempo (11"97) entre os atletas nascidos em 2003.
Paulo Vinícius Holzlsauer de Oliveira, também da Escola Tomé Teixeira, foi chamado no pódio para receber o troféu de Campeão nos 600 metros rasos, dentre os atletas nascidos em 2001. No pódio, Paulo representou os atletas de todas as escolas.
Paulo Vinícius já havia sido campeão dos 100 metros em 2013.
Além dos dois também se destacaram na competição os atletas Wellington Nogueira Santos Júnior, Clarissa de Lima dos Reis, Wellington Rogério de Almeida, Isabelly Correa de Almeida, Abner Luís de Souza Macedo, Maria Eduarda de Melo Pimentel, Paulo Vitor Dell Anhol Moura, Giovanna de Oliveira Fernandes Santos, Iago Cunha, Felipe de Melo Pimentel, Everton Dias das Neves, Wellington Rodrigues de Freitas, Ingrid Bianca dos Santos Fogaça, e Sandro Moraes Florêncio Santos.
Acompanharam os atletas os professores Flávio de Lima, João Vergínio Machado Fernandes, Cláudia Miguel, Wellington Raniery Painço Pinheiro Marcondes, Gabriela Martins Gorski, Cláudia de Lima, Fabiane de Melo, e Guilherme Marques Gorski.
A participação da equipe foi destacada em vários momentos pelo site da Gazeta Esportiva, promotora do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário