segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FINAL DO CIRCUITO EM ITAPETININGA E MARATONA DE CURITIBA

Dia 15 de Novembro, pouca gente sabe, mas além de ser comemorada a Proclamação da República, também é o Dia do Esporte Amador.
E já que era para comemorar, tinha de ser correndo!
Então, ontem a equipe se dividiu para dar conta dos compromissos.
E fez bonito nos dois eventos, um na capital paranaense, na Maratona Caixa de Curitiba, e outro na cidade de Itapetininga, na Corrida e Caminhada de Aniversário do E.C. XV de Novembro.
FINAL DO CIRCUITO EM ITAPETININGA
Em Itapetininga, ontem, 15 de novembro, como parte do encerramento do Circuito Correr e Caminhar com Saúde, promovido pela Prefeitura Municipal, foi realizada a oitava e última etapa do importante certame de corrida da região, a Corrida e Caminhada de Aniversário do Esporte Clube XV de Novembro.
A prova não contou pontos para o circuito, mas serviu para coroar os melhores corredores que ao longo do ano se destacaram nas disputas pelas ruas de diversos bairros itapetininganos.
A Equipe 28 de Agosto participou de sete das oito etapas e conseguiu colocar quatro atletas no pódio na comemoração de encerramento.
Subiram no pódio e receberam troféus os atletas Maria Eunice Camargo Tupá, terceira colocada na Categoria Veterano C Feminino, Dênis Felipe de Lima, campeão da Categoria Adulto Masculino, Rômulo Cesar Almeida, campeão na Categoria Veterano A Masculino, e Guilherme Marques Gorski, campeão na Categoria Veterano C Masculino, sendo representado pelo atleta José Carlos da Cunha.
Na oitava etapa correram representando a equipe laranja os atletas Dênis Felipe de Lima, Rômulo Cesar Almeida, Nancy Araújo Gorski Damaceno, Ana Maria Domingues, José Carlos da Cunha, Iago Cunha, Ângela Maria Soares, Aguinaldo Ferreira de Campos, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Maria Eunice Camargo Tupá, e Carolina Veiga.
Quem também prestigiou o evento foi o Palhaço Explosão, que fez a galera da corrida explodir de alegria.
A participação da equipe nessa e nas demais etapas do circuito de Itapetininga teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé na cessão do transporte. Os atletas agradecem aos motoristas que durante o ano estiveram com a equipe.
Agradecimentos também ao pessoal das equipes de Itapetininga pelo acolhimento durante o ano todo.
Foi muito importante para nossa equipe participar do Circuito e conviver com pessoas que batalham para consolidar o esporte na região.
Muito bom também sempre rever os amigos das diversas cidades que participam, tais como Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tatuí, Itapeva, Sorocaba, Capão Bonito, dentre outras.


MARATONA CAIXA DE CURITIBA
O terceiro domingo de novembro é reservado no calendário do pedestrianismo nacional à Maratona de Curitiba. A prova paranaense é considerada uma das mais difíceis da modalidade no Brasil por contar com um trajeto duríssimo com uma altimetria muito exigente.
E ontem, domingo, 15 de novembro, milhares de atletas compareceram na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico para a disputa das três distâncias do grandioso evento.
Houve corridas de 5,7 km, que contou com 828 concluintes, de 10 km, com 966 corredores concluindo, e a prova principal, de 42,195, que neste ano foi concluída por 1.816 maratonistas.
Apesar do calor do sábado, véspera da competição, a previsão do tempo marcava chuva com trovoadas e raios para a manhã curitibana, o que facilitaria a vida dos que se dispuseram a correr a temida distância. Mas os cientistas devem ter esquecido de avisar São Pedro, e não caiu uma gota sequer do céu. Mesmo assim o clima estava ameno, não prejudicando tanto a performance.
Correndo pela equipe laranja de Itararé estiveram na competição os atletas Rosa Cristina Martins Gorski e Gabriela Martins Gorski, que correram os 5 km, e Cláudia de Lima, que correu os 10 km.
Nos 42,195 km tivemos três representantes. Gilson de Oliveira, que estreou na maratona, Flávio de Lima, completando sua terceira maratona, e Guilherme Marques Gorski, que concluiu a 22ª maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário