sábado, 29 de agosto de 2015

SALVE 28 DE AGOSTO - CRISTO REDENTOR

Diário de bordo - sexta-feira, 28 de agosto.
Emendando a noite, madrugada e a manhã, cantamos o "Parabéns a você" para nossa querida Itararé neste dia 28 de agosto ainda no ônibus, descendo a Serra das Araras, e chegando na Cidade Maravilhosa, indo direto no Barra Shopping, onde retiramos os kits de prova.
A XIX Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será realizada no domingo, com largadas a partir das oito horas para a prova de 5 km, e 8h45 para a distância principal, de 21,097 km.
A competição, que já foi palco do mundial de meia maratona em 2008, reúne os grandes nomes do atletismo nacional e sempre conta com estrangeiros, principalmente os quenianos.
Retiramos os kits logo pela manhã e, visando a aclimatação, procuramos fazer nosso passeio turístico e cultural, aprendendo um pouquinho da cidade.
Marcamos presença.
Visitar o Rio de Janeiro e não subir o Corcovado para tirar foto no Cristo Redentor seria como correr uma maratona e não pendurar a medalha no peito.
Comemoramos o aniversário de nossa cidade e os nove anos da Equipe 28 de Agosto aos pés do Redentor. de braços abertos sobre a Guanabara.
E o Rio de Janeiro continua lindo!
Passeio maravilhoso. Abrimos nossa faixa, e foram milhares de flashes. Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé nas fotos dos turistas do mundo inteiro. É nóis!
Subimos e descemos de trenzinho, vislumbrando por entre as folhas da mata atlântica os prédios, morros, praias, e todo o Rio de Janeiro.
Fim de passeio, hora de se alojar. Paramos o trânsito nas ruas de Niterói com nosso ônibus enorme.
Perrengues, buzinaços, e brincadeiras.
E cansaço.
24 horas no ar. Era chegado o momento do merecido descanso.
Depois de um divino jantar de massas, e depois de baixar a adrenalina, agradecendo nossos anfitriões, caímos no sono. afinal, tem 21 km no domingo.
Conhecer as belezas de nosso mais bonito e famoso cartão postal, e conhecer pessoas maravilhosas, fez com que nosso 28 de agosto fosse um
D I A   M A R A V I L H O S O!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário