domingo, 23 de agosto de 2015

2ª CORRIDA CIDADE DE ITARARÉ


As ruas de Itararé amanheceram coloridas neste domingo, 23 de agosto.
Como parte da programação das festividades pelos 122 anos de emancipação política de Itararé, foi realizada pela Coordenadoria de Esportes da Prefeitura Municipal a 2ª Corrida Cidade de Itararé, prova que teve a distância aproximada de 6 km e contou com mais de duzentos atletas de Itararé e diversas cidades da região.
Prestigiaram o evento equipes de corredores das cidades de Itapeva, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Barra do Chapéu, Curiúva, Piraí do Sul, Arapoti, Sengés, Riversul, Sorocaba, Itaporanga, dentre outras.
A competição premiou com troféus os cinco melhores classificados no geral masculino e feminino e também os três primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas por faixa etária, assim distribuídas: 16 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 anos em diante.
O nível esteve altíssimo, exigindo demais dos competitivos atletas que alinharam na largada, que se deu às 9h17min.
Neste ano houve a alteração  o sentido da prova, que subiu a Rua são Pedro até a esquina da Escola Herculano Pimentel, contornando a Praça Euclides Figueiredo, descendo pelas ruas 7 de Setembro e depois XV de Novembro até a Praça da Matriz, seguindo até a rua da Delegacia, para novamente retornar à rua São Pedro, onde os atletas encaravam a subida final em aproximadamente 1 km.
As subidas da corrida não são fortes o que ajuda a manter o ritmo constante em quase todo o percurso.
Os atletas da Equipe 28 de Agosto mais uma vez rechearam os pódios, elevando o nome de nossa cidade.
Vale destacar que muitos itarareenses participaram da prova, seja correndo ou aplaudindo e incentivando os atletas nas ruas e no local da largada e chegada. Ressalte-se também que tudo isso é fruto do trabalho competente e incansável dos integrantes da Equipe 28 de Agosto, que estão mudando os hábitos dos moradores da cidade.
A Classificação e mais informações sobre a prova serão divulgadas em breve.

PARABÉNS A TODOS OS CORREDORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário