sábado, 14 de março de 2015

PARATY: DESBRAVANDO O LITORAL CARIOCA

Mais um dia maravilhoso em Paraty. Aos poucos, os exaustos companheiros foram acordando da tão esperada noite de descanso, após um longo dia de viagem e muita animação no passeio de escuna e pelos barzinhos no centro histórico.
 
 
Em nosso segundo dia de viagem, o passeio foi até o vilarejo de Trindade, que faz parte do Parque da Serra da Bocaina; um paraíso que inclui piscinas naturais, praias de águas límpidas, lojinhas de artesanato e muita curtição.
A aventura começou logo na saída. O disputadíssimo ônibus para o vilarejo de Trindade, saiu alguns minutos atrasado, o que até foi positivo, pois os competidores estavam retirando os kits da meia maratona de Paraty, que acontecerá amanhã, a partir das 8h.
Durante a viagem, muita aventura e adrenalina, pois o trajeto foi bem animado nas grandes ladeiras e curvas, em uma verdadeira montanha-russa, sempre agitada pela incansável Equipe 28 de Agosto.
Com longas caminhadas, pulos de ondas, passeio nas pedras, caranguejos, risadas, tombos, ralados, escorregões, açaí e muita disposição, lá estávamos nós novamente, prontos para encarar o "expresso montanha-russa" e finalmente chegar até o conforto de nossa pousada.
Fechando nossa noite, pedimos boas pizzas e então confraternizamos ao som de uma ótima trilha sonora, altos papos e últimos preparativos para a tão esperada meia maratona de Paraty.


 
"Farinha de Suruí
Fumo de Baependi
Cachaça de Paraty
É só cumê, pitá, bebê e caí"
 (atribuída ao Conde D'eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário