domingo, 25 de janeiro de 2015

BARIGUI NIGHT RACE - ITARARÉ NO PÓDIO

Na noite de ontem, sábado, 24 de janeiro, com a participação de aproximadamente mil atletas, foi realizado no Parque Barigui, Curitiba, o Barigui Night Race, evento que contou com corridas de 5 e 7 km dentro do belíssimo parque da capital paranaense.

No logotipo do evento o lema "Correndo do Jacaré" numa alusão ao réptil que, segundo contam, anos atrás habitava a bela área verde, reduto dos atletas curitibanos. A brincadeira foi uma motivação a mais para os corredores, que se enfileiravam nas pistas em volta do lago.
As corridas de 5 e 7 km tiveram a largada conjunta às 20 horas no estacionamento do parque, e se dividiam na altura do quarto quilômetro, onde os atletas que participaram dos 7 km rumavam para a volta maior, numa outra ala das pistas de caminhada e corrida do Barigui.
A Equipe 28 de Agosto representou Itararé na competição com três atletas: Daniela Martins Gorski, Gabriela Martins Gorski, e Guilherme Marques Gorski, que correram a prova dos 5 km. No apoio estavam Rosa e Fabrício.
Por ser uma disputa de apenas 5 e 7 km, os atletas saíram muito forte e tornaram a competição bem acirrada, pois nos 5 km havia a premiação por faixa etária.
Nossos atletas se saíram muito bem, com bons tempos,  conseguindo dois pódios nas classificações por faixas etárias.
Gabriela Martins Gorski foi a segunda colocada na categoria de 25 a 29 anos, sendo chamada ao pódio para receber um lindo medalhão com o símbolo da prova.
Na categoria de 50 a 54 Guilherme Marques Gorski foi o primeiro colocado, também subindo no pódio para receber o medalhão.

E o treino da manhã de domingo em Itararé mais uma vez coloriu a estrada da Carapuça.
Treinando firme para as provas deste primeiro semestre, o pessoal se reuniu na Praça General Euclides figueiredo, de onde saíram para fazer entre 9 a 12 km.
As distâncias e ritmos começam a aumentar para os que estão se preparando para disputar os 21 km da Meia Maratona de Paraty a ser realizada no próximo dia 15 de março, e também para os que vão participar das provas de 8, 24, e 42 km na Maratona Internacional de São Paulo, em Maio.



Um comentário:

  1. GUILHERME E GABI, parabens pelas colocações. É muito bom saber que voces estão se dedicando e conseguindo obter podios. Independente de subir ao pódio, a participação jé é válida.

    Participei domingo pp da XVIII corrida da Cidade de São Paulo, havia mais de 10.000 participantes, é contagioso - o dia estava lindo. Tenho aqui em SP amigos que gostam de participar e estamos sempre juntos. Nesta corrida o Cyro que é de Catigua (PR) e a Simone de Presidente Epitacio (SP),
    Parabens tambem pelo trabalho, que no treinão participaram cerca de 40 atletas. Valeu galera!
    Abraços a todos
    Paulo Metring

    ResponderExcluir