domingo, 16 de novembro de 2014

MARATONA CAIXA DE CURITIBA - PÓDIO PARA ITARARÉ

Na manhã  de hoje  na capital paranaense foi realizada a Maratona Caixa de Curitiba, evento que reuniu mais de 4 mil atletas disputando os pódios das distâncias de 5, 10, e 42,195 km, num dia bonito de sol, sob uma temperatura agradável, apesar do frio que fez nos últimos dias na cidade. Também houve uma caminhada participativa de 3 km.
A largada e chegada se deram na Praça Nossa Senhora de Salete - Centro Cívico, e os percursos se estenderam por vários bairros de Curitiba, com uma altimetria de sobe e desce que faz da maratona curitibana uma das mais difíceis do Brasil.
O evento começou bem cedo com os atletas retirando os chips de cronometragem e às 7h15 teve a largada da maratona. Depois de meia hora, às 7h45, largaram os corredores dos 5km e 10km e os participantes da caminhada de 3km.
A prova principal de 42 km foi vencida no masculino pelo queniano Fred Chesondin com o tempo de 2h22min19seg depois de uma disputa até os metros finais com o brasileiro João Fonseca, que terminou em segundo lugar com o tempo de 2h22min23seg. Já no feminino a vencedora Jackeline Rionoripo, também do Quênia, não teve dificuldades e fechou a maratona em 2h49min12seg.
Os atletas itarareenses da Equipe 28 de Agosto mais uma vez representaram nossa cidade na tradicional maratona brasileira. Tivemos representantes em todas as modalidades.
Na caminhada, Rosa Cristina Martins Gorski.
Os participantes dos 10km foram Jonas Célio Camargo Tupá, Carolina Veiga, Maria Eunice Camargo Tupá, Flávio de Lima, Beatriz Pimentel Mello e Rômulo Branco.
Nos 5km correram George Felipe Domingues, Rafaela Martins Gorski e Gabriela Martins Gorski.
Gabriela foi destaque e obteve um excelente resultado, sendo a vice campeã da prova com o tempo de 23'56'', subindo no pódio para receber um lindo troféu das mãos do prefeito de Curitiba.
Já a distância principal, os 42.195km da maratona foram encarados por Guilherme Marques Gorski, que completou sua 3ª maratona no ano de 2014, com o bom tempo de 3h27'56''.
Todos os concluintes foram premiados com lindas medalhas.
 
 

4 comentários: