terça-feira, 7 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA

Bom, outubro é um mês especial.
Muita coisa importante se comemora no décimo mês: Dia Internacional da Música e Dia do Idoso (1º de outubro), Dia Mundial do Dentista (03), Dia da Natureza (04), Dia do Atletismo (09), Dia do Fisioterapeuta (13),  Dia da Ciência e Tecnologia (16), Dia Nacional da Vacinação (17), Dia do Médico (18), Dia do Servidor Público (28), Dia Nacional do Livro (29), etc., etc,.
Mas não esqueçamos dos dois dias principais neste mês:
Dia 12 - Dia das Crianças!
Dia 15 - Dia do Professor!
Em suma, é um mês de comemorações.
E em outubro tem até o Outubro Rosa.
Outubro Rosa é um movimento popular conhecido no mundo inteiro, e tem como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Muitas ações já foram feitas pelo planeta com a finalidade de atrair a atenção da população para a prevenção. Monumentos, prédios, e muitos outros espaços representativos em diversos países já foram iluminados de rosa para ajudar na divulgação. Até o Cristo Redentor já ficou rosa!
E você aí sabia que o Outubro Rosa tem tudo a ver com corrida?
Sim. O movimento começou com uma corrida de rua nos Estados Unidos.
Numa prova de rua em 1990 na cidade de Nova York foi distribuído um laço cor-de-rosa para cada participante. Era a Corrida para a Cura, que desde então vem sendo realizada na cidade americana.
Então vamos lá mulherada! Corram para a saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário