sábado, 27 de setembro de 2014

RECORDES - AMANHÃ É O DIA !

Amanhã é o dia!
Quem é louco, mas louco mesmo por corrida está aguardando a prova que vai rolar na Alemanha amanhã. É lá que as coisas têm acontecido na maratona.
São nove recordes quebrados nessa prova, e teve um brasileiro que fez história por lá.
Ronaldo da Costa foi o primeiro maratonista da história a correr a distância de 42,195 abaixo do ritmo de 3 minutos por quilômetro. Sabe o que é isso?
Experimente fazer uma volta na pista de atletismo no tempo de 1 minuto e 12 segundos!
Vai lá. Mas leve um cardiologista, com desfibrilador e tudo.
Bom, o brasileiro cravou na prova alemã a marca de 2h06min05seg no ano de 1998 e desde então a corrida tem sido o principal palco para quebras de recorde na espetacular distância de 42,195 km.
Depois do brasileiro outros grandes maratonistas aceleraram nas ruas de Berlim, dentre eles o famoso Paul Tergat, penta campeão da nossa São Silvestre, que em 2003 fez o tempo de 2h04min55seg. Outro que voou baixo na prova foi o etíope Haile Gebrselassie, que baixou o tempo da prova em dois anos seguidos, 2007 e 2008, quando fez, respectivamente, 2h04min26seg e 2h03min59seg.
O recorde atual no masculino pertence ao queniano Wilson Kipsang, com impressionantes 2h03min23seg.
A prova reúne muita gente. Mas muita gente mesmo! São mais de 40 mil atletas para correr a prova. E lá estarão muitos brasileiros. No ano passado 457 brasileiros completaram a prova. Número maior do que algumas maratonas brasileiras.
Amanhã é o dia!
Quem é louco, mas louco mesmo por corrida, vai atrás de desafios por aí.
Nossos corredores também estarão atrás de seus recordes na 1ª Corrida Jovem Pan na cidade de Londrina, Paraná.
Fabiane Gasparini, Alexandre Monteiro, Jonas Célio Camargo Tupá, e Maria Eunice Camargo Tupá, da Equipe 28 de Agosto, estarão na cidade paranaense representando Itararé.
Vamos acompanhar.
Que venham novas marcas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário