segunda-feira, 29 de setembro de 2014

1ª CORRIDA JOVEM PAN LONDRINA - ITARARÉ PRESENTE!

Conforme divulgamos no sábado aqui no blog, ontem foi o dia! 
E que dia!
Reunindo muitos corredores de várias cidades do Paraná e também de São Paulo foi realizada ontem na cidade de Londrina a 1ª Corrida Jovem Pan, evento que fez com que os atletas sentissem a emoção de correr num autódromo. E mais uma vez nossa equipe se destacou, com pódio.



Vejam o relato da atleta Fabiane:
 No dia 28/09, último domingo, participamos da 1ª Corrida Jovem Pan Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova apresentou três opções de distância: 03 km, 06 km e 09 km.
 A Equipe 28 de Agosto contou com a participação de 04 de seus integrantes: Maria Eunice Camargo Tupá (09 km), Jonas Célio Camargo Tupá (09 km), Fabiane Gasparini (06 km) e Alexandre Monteiro Silva, na torcida e fotografando os melhores momentos. O destaque foi nossa querida Nice que com o tempo de 00:52:03 levou o 1⁰ lugar na sua categoria.
Dessa vez, tive o imenso prazer de correr “em casa”, já que Londrina é minha cidade natal. A alegria foi grande também por ter a família na torcida. Estava um dia bonito, após bastante chuva, houve uma trégua e corremos com um clima ameno.
Vale ressaltar nosso reconhecimento à organização da prova em destinar parte da renda arrecadada ao Hospital do Câncer em Londrina. Além disso, houve no local da prova, doação de cabelos e sangue.  
Toda prova que corremos é um aprendizado e amplia nossa experiência. Dessa vez, aprendi a seguinte lição: NUNCA use uma peça sequer de roupa nova em uma prova. Corridas não são festas para desfilarmos com roupinhas bonitas. Nossa vestimenta deve ser testada e aprovada (ou não) nos treinos. Um shorts que parece tão inocente pode vir a ser o causador de alguns problemas e, consequentemente, provocar seu insucesso em uma prova tão sonhada.
Lição aprendida! Agora é só nos prepararmos para a próxima. Falta pouco para a XX Maratona Internacional de São Paulo. A Equipe 28 de Agosto estará lá! Contagem regressiva: 20 dias.
Fabiane Gasparini


DITO E FEITO!
Mais uma vez o blog acertou na previsão (já havíamos previsto a quebra do recorde na edição de 2011 dessa prova).
Teve recorde na Maratona de Berlim.
O queniano Dennis Kimetto venceu a prova com incríveis 2h02min57seg, baixando em 26 segundos a marca anterior que era de seu compatriota Wilson Kipsang, 
O segundo colocado foi Emmanuel Mutai, também queniano, que tentou duelar com Kimetto, mas não resistiu ao forte ritmo no final, mas mesmo assim terminou com 2h03min13seg.
Foi mais uma prova para entrar para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário