segunda-feira, 7 de julho de 2014

1º LUGAR EM PIRAQUARA - PR

Na manhã de ontem, domingo, 06 de julho, com a presença de muitos atletas de Curitiba e outras cidades paranaenses e catarinenses, foi realizada na cidade de Piraquara, Paraná, a terceira etapa do Circuito de Corridas Correr e Nadar, a prova III Trilha Morro do Canal, que teve a distância de 17,2 km.
A competição, que é realizada margeando a Represa Piraquara, na zona rural da cidade, tem seu percurso de 17,2 km contando com muitas subidas e descidas de apavorar qualquer atleta, e reservou para os dois últimos quilômetros a pior ladeira, tanto em inclinação quanto em extensão. Bem no momento em que os corredores já se encontravam completamente desgastados, depois de 15 km de sobe e desce, aparecia o "Everest" de aproximadamente dois km para ser escalado no final da prova.
A subida exigiu muito do condicionamento físico e também do preparo psicológico, pois muitos não aguentaram concluí-la inteiramente na corrida, precisando caminhar para recuperar o fôlego.
Itararé foi representada na difícil competição pelo maratonista Guilherme Marques Gorski, da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé,  que fechou a prova com o tempo de 1h18min03seg, fazendo um ritmo médio de 4'32" cada quilômetro.
Com o bom tempo nosso representante conseguiu o 15º lugar dentre todos os 161 atletas que conseguiram concluir o trajeto, e sagrou-se campeão na categoria de 45 a 49 anos, levando mais uma vez Itararé no alto do pódio, recebendo um lindo troféu.
Apesar da dificuldade do percurso, a corrida passou por lugares de extrema beleza. A região é a única do Paraná que conta com a presença dos colonizadores originários de Trento e Tirol da Europa.
Os imigrantes chegaram na região em 1878, com 59 famílias, num total de trezentas pessoas que por ali formaram a Colônia Imperial Santa Maria. Trouxeram para Piraquara seus costumes e tradições italianas.
Como é uma região de altas montanhas, com altitude que varia de 900 a 1510 metros na encosta oeste da Serra do Mar, é o caminho ideal para quem gosta do turismo de aventura, pois une esporte, cultura e adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário