quarta-feira, 28 de maio de 2014

SAÚDE

É cada história...
Vida de corredor é cheia de vida.
Já dizia Emil Zatopek: "Se você quiser vencer algo, corra os 100 metros. Se quiser experimentar uma nova vida, corra a maratona".
As histórias que um maratonista tem para contar certamente viram livro. É cada coisa...
O que dizer de um ultramaratonista, então?
Pois é, falando de ultramaratonista, depois da Maratona de Porto Alegre no último dia 18, enquanto aguardavam no Aeroporto Salgado Filho, os corredores itarareenses acabaram encontrando muitos atletas que também circulavam por ali. O time do Fluminense, que foi até o Sul para enfrentar o Grêmio, chegou para a viagem de volta para o Rio de Janeiro. Era um tal de tirar foto com o Fred, com o Valter, e demais jogadores, que os caras já não viam a hora de sossegar no avião. E não é que a delegação do Flu ficou hospedada no mesmo hotel que nossa equipe lá em PoA? Mas essa fica para uma outra história. O fato é que os comentaristas da Rede Globo e Band também deram as caras por lá, e foi só tietagem.
Mas não eram só os boleiros no saguão. Os magrinhos corredores também já se espichavam nos bancos, procurando descansar as canelas depois de muito esforço nos 42 km. Mas dentre todos os que vestiam agasalhos e tênis coloridos, um acabou chamando a atenção de todos. Um senhor carregando um enorme e lindo troféu, falando pelos cotovelos. Elétrico, gentilmente contava para todos sua façanha naquele final de semana. Havia corrido 144 km numa ultramaratona de 24 horas! E sagrou-se campeão na sua categoria por faixa etária: 70 a 74 anos. Sim, isso mesmo, o homem tinha mais de 70 anos, e correu mais de 144 km em 24 horas! Tá bom ou quer mais?
Contou que é aposentado e já tem mais de 800 provas no currículo. E por todo o Brasil. Aí o pessoal que se aglomerava para ouvir o campeão cismou: Como é que ele paga todas as despesas para participar de tantas provas assim, ainda mais que as inscrições hoje em dia custam os olhos da cara?
E perguntaram para ele. Resposta: _Tenho patrocínio das farmácias.
Farmácias? que farmácias, retrucaram os ouvintes.
E ele: _ Sim, uso o dinheiro das farmácias. O dinheiro que eu não uso para comprar remédio, como os outros amigos da minha idade, eu gasto na corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário