segunda-feira, 19 de maio de 2014

ITARARÉ NA 31ª MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE

Na manhã fria de ontem, domingo, 18 de maio, com a participação de milhares de corredores de todo o país e também de fortes atletas estrangeiros, foi realizada na capital gaúcha a 31ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre.
A tradicional prova de 42,195 km é reconhecida pelos atletas e técnicos como a melhor maratona brasileira devido ao clima frio e pela altimetria favorável, com poucas subidas e descidas, o que ajuda na obtenção de boas marcas.
Mas o fato de ser boa para marcas e também pela ótima premiação em dinheiro, faz com que a prova reúna os atletas mais rápidos e bem treinados nas longas distâncias, acirrando as disputas tanto no geral quanto nas faixas etárias. O pessoal vai para POA com as "facas entre os dentes", com "sangue nos olhos".
E na elite masculina quem se deu melhor foi um brasileiro. O pernambucano Ubiratan  José dos Santos foi o campeão, com o tempo de 2h16min22seg. A prova feminina foi vencida pela queniana Jacklyne Rionoripo, que concluiu em 2h34min26seg. Os dois campeões foram premiados com troféus e com R$12.000,00 cada um.
Além da competição individual, o evento reuniu também atletas nas provas de revezamento. Em duplas, quartetos ou octetos os corredores completaram a distância oficial da maratona, que é de 42,195 km. Houve também uma corrida rústica de 10 km e uma competição para as crianças, chamada de maratoninha.
Reportagem sobre a prova no telejornal Bom Dia Rio Grande, da Rede Globo do Rio Grande do Sul, da manhã desta segunda-feira mostra como foi a Maratona. E teve entrevista com nossa equipe!
Confiram no link:


A Equipe 28 de Agosto representou Itararé na prova contando com cinco corredores. Fernando Cesar Antunes de Camargo, Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski correram a prova individual dos 42 km, e Emanuel Barbosa de Lima e Gabriela Martins Gorski revezaram, cada um correndo 21,097 km. Além deles também estiveram em Porto Alegre Rosa Gorski e Karen Pelissari, que atuaram no apoio aos nossos atletas.
Correr distâncias longas, como maratona e meia maratona exige dos atletas uma preparação específica, planejamento e bastante dedicação aos treinamentos. Nossos representantes encararam o desafio e treinaram com afinco durante o primeiro semestre deste ano. Sob sol ou debaixo de chuva, com calor ou enfrentando os ventos frios da estrada de terra de Itararé para Bom Sucesso de Itararé, as horas de esforço foram recompensadas com os ótimos tempos na prova pelas belíssimas medalhas conquistadas em Porto Alegre.



Os tempos de nossos atletas na competição:


Gabriela Martins Gorski - Meia Maratona - 1h52min28seg - Ritmo de 5min20seg por km;
Emanuel Barbosa de Lima - Meia Maratona - 1h54min33seg - Ritmo de 5min26seg por km;
Flávio de Lima - Maratona - 4h01min02seg - Ritmo de 5min44seg por km;
Fernando Cesar Antunes de Camargo - Maratona - 4h05min25seg - Ritmo de 5min50seg por km;
Guilherme Marques Gorski - Maratona - 3h27min57seg - Ritmo de 4min57seg por km.

3 comentários:

  1. aos amigos e conterrâneos atletas da 28 de agosto, meus parabéns pela participação brilhante na maratona de POA.

    Guilherme, vc esta voando amigo. Meus parabéns!

    abraço a todos

    Paulo metring

    ResponderExcluir
  2. A semente foi lançada e agora já está dando frutos. Parabéns a todos e ao Criador Guilherme

    ResponderExcluir