quarta-feira, 2 de abril de 2014

FAZ-TE ESQUECER DO CHÃO E PISAR NAS NUVENS


A ARTE DE CORRER
Lucas de Lazari Dranski

A cada passo,
Constante, inconstante,
A cada respiração,
(Inspiração, expiração)
Minh’alma corredora
Transpira a cada instante,
Grita por todo o seu chão, seu alto-falante!
O suor demasiado,
O olhar desesperado,
A determinação de que nalgum momento
Aquele percurso acabará,
E num último lamento 
Meus pés se vangloriarão.
Saber que a arte de correr
Faz-te esquecer do chão e pisar nas nuvens,
Alimenta sua fome insaciável,
E que pode crescer até o infinito,
Só me anima e incentiva ainda mais,
A encontrar um meio mais viável
Para toda a minha excêntrica emoção.
Respire! Contemple todo este movimento e crie,
Novos caminhos... Novos horizontes...
Brade por seu mais novo troféu,
Que logo envelhecerá e,
Tornar-se-á outro título ao léu.
Isso é o que minha consciência-alma diz, cita;
Ela fala que a única nomeação relevante,
O único prêmio importante,
É o presente;
Este mesmo a nossa frente, tão resplandecente!
Visível apenas a esta hora...
Qual? Eu não vejo!
É a linha de chegada, meu caro amigo,
É saber que mais um desafio foi vencido,
Mais uma missão foi cumprida,
Mais uma alegria-sorriso foi concedida
A todos nós corredores,
Mensageiros dos deuses,
Eternos e magnos amores!
Cortemos a faixa da vitória,
Bebamos a lucidez,
Sorriamos,
Para então correr outra vez.


Mais de Lucas de Lazari Dranski em:

3 comentários:

  1. Que legal, muito obrigado por compartilhar, Guilherme! Que bom que gostou! Ah! E parabéns ao Oracy, o homenageado! Abraços, Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que tenho muito a agradecer, Lucas. a poesia fica guardada comigo para sempre. O Oracy já ganhou muitas medalhas e troféus, e merece muitas homenagens, e a melhor delas só podia ser essa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao experiente corredor e ao excelente escritor.

    ResponderExcluir