domingo, 29 de dezembro de 2013

SÃO SILVESTRINHA 2013 - ITARARÉ EM PRIMEIRO LUGAR

Ontem, sábado, 28 de dezembro, foi realizada na Pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, capital paulista, a 20ª edição da São Silvestrinha, prova que é a versão infanto juvenil da corrida mais importante do Brasil, a famosa Corrida Internacional de São Silvestre.
Representando a nossa região estiveram 26 alunos das Escolas Estaduais Professor Caetano Carbone, Tomé Teixeira, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, e Professora Esther Carpinelli Ribas, de Itararé, e Escola Estadual Professor Lázaro Soares, de  Riversul.
A participação na São Silvestrinha encerra o Projeto "Saber Correr para Correr pelo Saber" no ano de 2013 nas escolas estaduais. Sob a coordenação da Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino - Região de Itararé, Silvana Contieri Machado de Genaro, o projeto de implementação do currículo de Educação Física, visa o desenvolvimento do atletismo nas escolas, estimulando a prática dessa modalidade.
Estiveram na competição os alunos João Lucas, Matheus, João Lucas Simões, Antônio Carlos, Marcos, João Marcelo, Leandro, e Gustavo, acompanhados da Professora Marli, e da Professora Coordenadora Rosana, representando a Escola Estadual Professor Lázaro Soares, de Riversul. Pela EE Prof. Caetano Carbone, correram os alunos Gabryelle, Erich, Murilo, Matheus, João Miguel, Igor, Bryan, e Caique, treinados pela Professora Cláudia. A EE Tomé Teixeira teve como representantes os alunos Mateus, Célio, Lino, Ivan, e Paulo Vinícius, que foram treinados pelo Professor Flávio. A EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, com a Professora Carol, levou para a competição os alunos Rafael, André, e Alef. A EE Profª Esther Carpinelli Ribas teve como representante o aluno Gabriel. No apoio estiveram os Professores Guilherme e Gabriela.
A competição reúne muitas equipes de vários estados brasileiros que desenvolvem o atletismo nas categorias de base, o que faz com que a disputa seja de alto nível técnico. Já é o terceiro ano consecutivo que as escolas estaduais de Itararé e região levam os alunos para competir na São Silvestrinha, o que já se consolidou como um projeto vitorioso, fazendo despertar o gosto pelo atletismo nos alunos, criando uma cultura de diversificação das modalidades esportivas oferecidas nas escolas.
E no meio de tantas feras do atletismo nacional, nossa equipe fez bonito, com todos os alunos de Riversul e Itararé se saindo muito bem em suas baterias. O destaque ficou por conta do atleta Paulo Vinícius Holzlsauer de Oliveira, da Escola Tomé Teixeira, que venceu a sua bateria e sagrou-se campeão na categoria 100 metros 2001 - Masculino, conseguindo o melhor tempo - 12"930 - derrotando todos os competidores.
O nosso campeão foi destaque no site da Gazeta Esportiva, organizadora do evento:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/sao-silvestrinha/escolas-aliam-educacao-e-esporte-para-levar-caravanas-ao-ibirapuera.html


Parabéns Paulo Vinícius e Professor Flávio de Lima pela grande conquista para Itararé!


Um comentário:

  1. Parabens ao atleta Paulo Vinicius e toda a equipe de apoio e incentivo. Ghuilherme e companheiros, já me sinto quase preparado par correr a SS e espero que amanhã nos encontremos na Av Paulista para podermos nos reunirmos e darmos uma força para cada atleta. Esta será minha primeira SS e estou bantante ancioso. Não é para menos pois é a prova disputada por atletas de mais de 40 paises e cerca de 30.000 atletas. Vamos juntos Itararé! Abraços a todos Paulo Metring

    ResponderExcluir