quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

R E T R O S P E C T I V A - 2 0 1 3

É clichê, mas fazer o que?
Final de ano, hora de relembrar tudo o que foi feito, "fazer o balanço", ver o que deu certo, o que precisa ser melhorado, enfim, uma avaliação.
E lá vamos nós.
Em 2013 mesmo com a indefinição que pairava em Itararé, nossa turma sabia muito bem o que queria. Vamos relembrar:
JANEIRO - Diário Oficial do Estado de São Paulo destaca  alunos das escolas estaduais de Itararé e Bom Sucesso de Itararé na São Silvestrinha.
Programa Domingo Legal usa camiseta da equipe em matéria. Apresentador do programa, Celso Portioli "veste" nosso manto sagrado.
Mutirão de limpeza na Barreira, numa parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo.
FEVEREIRO - Equipe fatura dois troféus na Corrida do Panorâmico, em Pinhais-PR.
Atletas da equipe fazem parte da primeira turma de árbitros de Corrida de Rua em Curso promovido pela Federação Paulista de Atletismo.
MARÇO - "Treino" na trilha das Cachoeiras, no município de Sengés, com 55 pessoas.
Oracy e Alceu representam Itararé nas corridas por aí: Barueri, São Paulo, e Paraty - RJ.
ABRIL - Foi um mês cheio para a turma, com a realização do 1º AGITA ITARARÉ, com muitas atividades físicas na Praça São Pedro. Nessa ocasião, os atletas se revezaram correndo em volta da praça, perfazendo 211 voltas, cobrindo uma distância de 52,750 km.
A equipe esteve com muitos atletas na etapa de Ponta Grossa do Circuito SESC de Corrida de Rua, e conseguiu muitas medalhas.
A atleta Gabriela foi a campeã na Corrida Track Id Morro do Canal na cidade de Piraquara.
Na Corrida Pedestre de Itaberá a equipe também foi com vários atletas e conseguiu dois pódios, com as atletas Eugênia e Teresa, inclusive com premiação em dinheiro!
MAIO - Mais um pódio para a equipe com a atleta Gabriela na Corrida de Rua de São José dos Pinhais - PR.
Neste mês foi realizada a confraternização da equipe, com feijoada, boas risadas e muito esporte.
JUNHO - A prova de destaque foi a Meia Maratona de Curitiba.
Foi o mês do sorteio das rifas que o pessoal fez para arrecadar dinheiro para cobrir as despesas da viagem para as provas.
Fechamos o mês correndo na chuva na prova noturna do Circuito Corujão realizada na USP em São Paulo. Foram 34 atletas presentes no evento.
JULHO - Destaque no blog do jornalista Rodolfo Lucena, da Folha de São Paulo.
Mais dois pódios para a equipe na 65ª Corrida da Lua Cheia, em Curitiba com neve e tudo. Gabriela foi a campeã na categoria 20/24 anos, e Guilherme ficou em segundo na categoria 45/49 anos.
AGOSTO – Os professores Alceu e Oracy continuaram representando Itararé em diversas provas. Aqui em Itararé foi realizada a 2ª Corrida Rústica, e mais uma vez o pessoal da equipe fez bonito: Mariana Malheiros foi a 3ª colocada, e Silmara M. dos Santos foi a 5ª classificada.
Participamos do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade colorindo de laranja a Rua São Pedro.
SETEMBRO – No primeiro dia do mês a equipe esteve na Meia Maratona de Praia Grande, onde os atletas Flávio de Lima e Oracy correram os 21 km, e Gabriela e Guilherme fizeram a prova de 10 km. Gabriela foi a 4ª classificada no geral feminino.
A seletiva dos alunos das escolas estaduais foi realizada no dia sete. Já virou tradição encher a pista de atletismo para as provas e para comemorar o Dia da Independência.
OUTUBRO – Mais uma vez a equipe esteve na Maratona Internacional de São Paulo. Desta vez com 13 atletas.
E já que o combustível do corredor é massa, nada melhor do que um rodízio de pizzas para encher o tanque e bater papo com os amigos.
NOVEMBRO – A participação de nossa equipe na Maratona de São Paulo foi destaque na Revista Contra-Relógio de novembro.
Oracy e mais um itarareense, Paulo Metring nos brindaram com participações em corridas por aí.
DEZEMBRO – Foi a vez de fazer bonito na cidade de Arapoti, no Paraná. Foram 3 troféus e 6 medalhas para os nove atletas que se aventuraram na corrida paranaense.
E que venha a São Silvestre para fecharmos com chave de ouro (mais um clichezinho...) o agitado ano de 2013!



3 comentários:

  1. Que belo texto...muito bom observar quanto a equipe está crescendo e tenho certeza em 2014 muita coisa boa virá!! Parabéns a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, em junho teve também o circuito corujão em São Paulo -USP debaixo de muita chuva. Parabéns para todos os atletas e muito orgulho de fazer parte da equipe.

    ResponderExcluir
  3. Denis Galvão - Coordenador De Esportes30 de dezembro de 2013 às 13:17

    É isso aí pessoal; espero que 2014 possamos realizar mais ações em conjunto!!! 2013 foi um ano de mudanças e adaptações para a administração; temos ótimas idéias para esse ano que está pra chegar! Parabéns pra todos! Denis

    ResponderExcluir