domingo, 8 de dezembro de 2013

DOSE DUPLA


 Este domingo foi cheio para o pessoal. O período da manhã, com direito à carona na carroceria, carros de apoio, e tudo o mais para garantir um puxado treino de 10 ou para alguns 13 km, num percurso muito bonito, pela estrada de terra, vindo do pedágio até a Praça General Euclides Figueiredo, em Itararé.
No começo do treino o sol ainda estava tímido e as árvores garantiam sombras generosas, mas aos poucos o calor foi aumentando, o sol subindo imponente castigando nossos 20 atletas. Mas era isso mesmo o planejado, afinal, dia 31 de dezembro na capital paulista o astro rei não costuma dar folga aos fundistas que se aglomeram na avenida Paulista na largada da São Silvestre. E como a largada da competição será às 9 horas, o sol provavelmente será companhia dos mais de 20 mil corredores, podendo atrapalhar aqueles que não estão acostumados. Por isso o treino já deve ir aos poucos servindo para que os nossos atletas se acostumem, e não sintam tanto o calor.
A alimentação e a hidratação também são importantes neste momento do treinamento. tudo deve ser pensado para garantir aos corredores chegar no dia da prova com as melhores condições físicas para percorrer os 15 km.
Já no período da tarde foi a vez de reunir a turma para uma foto. E o calor mais uma vez acompanhou a turma. Que bom! Aproveitamos para levar as crianças para um passeio no Condomínio Residencial Vale do Itararé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário