sábado, 2 de novembro de 2013

MAIS QUE UM TREINO!

Hoje fizemos mais um treino num lugar muito bonito. Foi no Condomínio Residencial Vale do Itararé. No total 21 atletas se reuniram na manhã deste sábado para percorrer as ruas do residencial. Entre caminhadas e corridas, o pessoal aproveitou para colocar a conversa em dia.
E a cada dia vão chegando mais amigos atletas. A equipe vai crescendo e se fortalecendo.
A Equipe 28 de Agosto vem mudando a cara do esporte em Itararé desde 2007, quando teve 13 atletas na Corrida Internacional de São Silvestre. De lá para cá foram muitas provas pedestres, muitos pódios e muitos atletas formados. São inúmeras as conquistas da equipe. Foram muitos pódios em diversas cidades, troféus, medalhas e também premiação em dinheiro nas centenas de provas. O diferencial da equipe é acreditar que o esporte pode ser praticado por todos, desde o atleta de elite que briga pelos primeiros  lugares nos pódios, por prêmios, até aqueles que têm pretensões bem mais modestas, mas não menos importantes (na verdade, muito mais importantes), como completar uma prova, perder peso, ganhar condicionamento, ou fazer amigos. Todos são atletas.
É uma mudança de cultura. Uma verdadeira revolução na forma dos itarareenses encararem o esporte. Hoje  já não se estranha quando alguém sai por aí de short, camiseta, e tênis colorido, correndo pelas ruas. Fruto do trabalho bem realizado da nossa equipe.
É Itararé ganhando mais qualidade de vida!
E amanhã tem mais!

2 comentários:

  1. Parabéns Guilherme pela sua iniciativa, todos nós estamos de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marilda. Realmente, todos nós estamos fazendo a diferença. Estamos mexendo com Itararé!

    ResponderExcluir