domingo, 6 de outubro de 2013

ITARARÉ NA XIX MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Reunindo atletas de mais de dezenove países, a 19ª edição da Maratona Internacional de São Paulo foi realizada neste domingo, 06 de outubro, e contou com as distâncias de 10 km, 25 km, e a prova principal, de 42,195 quilômetros. Também como parte do evento realizou-se uma caminhada de 3 km.
Depois de uma semana de chuvas e dias nublados, o domingo amanheceu ensolarado e animou ainda mais os milhares de atletas que compareceram no Parque do Ibirapuera, local da largada e chegada da competição. A temperatura estava boa para a corrida, mas mesmo assim o recorde da prova, de 2h11mi19seg, do brasileiro Vanderlei cordeiro, não foi quebrado.
A prova principal, a maratona, foi dominada pelos atletas estrangeiros, e vencida pelos africanos. No masculino, o queniano Stanlei Kipchichir Koech venceu com o tempo de 2h16min01seg, e na prova feminina a vitória foi da marroquina Samira Raif, que concluiu os 42,195 km em 2h38min23seg.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé vem participando sempre dessa prova e neste ano contou com 13 atletas distribuídos nas distâncias de 25 km, 10 km e também na caminhada de 3 km. Estiveram na Maratona de São Paulo os atletas Airton Luiz Pasinatto, Claudia de Lima, Cristiane Gonçalves de Campos, Fernando Cesar Antunes de Camargo, Flavio de Lima, Guilherme Marques Gorski, Jonas Celio Camargo Tupá, Marilda Sudoeste Chagas, Mayara de Souza, Oracy Gorski Damaceno, Patrícia Abdalla, Rosa Cristina Martins Gorski, e Rosemary Cristina V. Pasinatto.
Nossos representantes fizeram bonito na capital paulista, completando bem suas provas e chamando a atenção com suas camisetas laranja e com a faixa com o nome de nossa cidade. Itararé foi diversas vezes citada pelo locutor oficial, destacando a participação da Equipe 28 de Agosto no evento. Amigos itarareenses residentes em São Paulo também participaram da prova e se juntaram ao nosso pessoal na grande festa do atletismo nacional.
Algumas outras participações já constam na agenda da equipe, que pretende fechar o ano correndo a nossa prova pedestre mais famosa e mais importante, a Corrida Internacional de São silvestre, realizada tradicionalmente no último dia do ano. Vem com a gente!

2 comentários:

  1. Queria ter ido com vocês! E nem pude assistir pq estava em aula! :(
    Parabéns a todos!
    E, estarei na São Silvestre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.... Muito legal conhecer vocês, na próxima vez que for em Itararé quero correr com vcs..abraços

    ResponderExcluir