terça-feira, 17 de setembro de 2013

ESTÁ CHEGANDO: DIA 06 DE OUTUBRO - MARATONA DE SÃO PAULO

A ansiedade já está tomando conta dos atletas da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé que participarão da XIX Maratona Internacional de São Paulo, programada para o próximo dia 06 de outubro na capital paulista.
Teremos 16 participantes no evento, distribuídos nas provas de 25 km, 10 km, e também na caminhada de 3 km.
Neste ano o evento foi adiado (seria realizado no primeiro semestre) devido aos preparativos para a Copa do Mundo e também pela realização da Copa das Confederações, e também por isso teve a largada alterada da Ponte Estaiada para o Parque do Ibirapuera. Melhor para todos, pois a largada e chegada serão no mesmo local, facilitando as coisas para os atletas. A exceção fica por conta da corrida de 25 km, que terá a largada no Ibirapuera, mas com chegada na Avenida Politécnica, na Universidade de São Paulo - USP.
A competição, que está na 19ª edição, teve início em 1995, e desde então já sofreu diversas alterações no seu percurso, que é bastante difícil em virtude da altimetria, com subidas e descidas que vão castigando os maratonistas. O horário da largada também é um fator de preocupação para quem vai correr os 42,195 km, pois com a transmissão pela TV, os maratonistas que concluem a prova acima das 3 horas acabam sofrendo com o calor do meio do dia.
Mas nossa turma é guerreira, e vai para São Paulo com o objetivo de participar, concluir os percursos, e divulgar o nome de Itararé para todo o Brasil.
Vejam os percursos:
Caminhada de 3 km:


Corrida de 10 Km:


Corrida de 25 km:



2 comentários:

  1. Boa tarde... algum treino no próximo final de semana 21 e 22 de setembro? vou estar em Itararé e quem sabe correr com vcs..abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cirineu. Desculpe a demora. Marcamos o treino de domingo para a estrada de terra para Bom sucesso (Ibiti, Estância da Carapuça). Publiquei o percurso e as informações aqui no blog.
      Apareça: domingo - 8 horas - Colégio Athenas.

      Excluir