quinta-feira, 25 de julho de 2013

65ª CORRIDA DA LUA CHEIA - CURITIBA COM NEVE E TUDO

Mais troféus para Itararé!

Ontem, quarta-feira, 24 de julho, foi realizada no Parque Tingui, em Curitiba- PR, a 65ª edição da Corrida da Lua Cheia. A prova é única no mundo, pois detém o recorde de Corrida Noturna com maior número de realizações. Nesse quesito, está também perto de bater a São Silvestre e outras corridas realizadas no Brasil. A competição acontece todo mês durante a fase da lua cheia, e conta com duas distâncias: 4,3 km, sendo uma volta no Parque Tingui, e um percurso maior, de 8,6 km, consistindo de duas voltas. A edição do mês de julho teve um diferencial que por certo marcará a todos os atletas que se aventuraram pelas ruas e pistas do parque: o frio.
No dia anterior, histórico na capital paranaense, depois de 38 anos, a neve voltou a cair, embelezando mais ainda a cidade, mas preocupando os atletas, que teriam de se proteger da baixa temperatura durante a corrida.

Quatro corajosos atletas da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé enfrentaram o frio e participaram da corrida. Gabriela Martins Gorski e Guilherme Marques Gorski correram os 8,6 km, e Rafaela Martins Gorski e Rosa Cristina Martins Gorski participaram da prova de 4,3 km. 
O ar gelado do local não impediu que nossos representantes fizessem bonito. Gabriela foi a campeã na categoria 20/24 anos, concluindo os 8,6 km em 48min36seg, num ritmo médio de 5:39 por km, trazendo para Itararé mais um bonito troféu. Guilherme também ganhou um troféu, ficando em segundo na categoria 45/49 anos, e fechando a prova em 38min10seg, num ritmo de 4:25.
A corrida de 4,3 km não premiava por categoria, mas mesmo assim Rafaela terminou em primeiro na sua faixa etária, e Rosa concluiu em quarto lugar. Ambas ganharam medalhas.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos, principalmente por não desanimarem ante ao frio.

    ResponderExcluir