quinta-feira, 6 de junho de 2013

E VIVA SÃO JOÃO!

Mês de junho, friozinho, ....frrrrio, .... frrriozão, muito bom para ficar debaixo das cobertas, assistindo aquele filminho, tomando um chocolate quente. Que preguiça!
Mas o mês também promete em termos de corridas. Com o frio a performance tende a ser melhor, dizem os especialistas. E dá-lhe corrida neste mês. É um tal de Corrida de São João para cá, Corrida de São João para lá, que não acaba mais. É tanta cidade fazendo corrida de São João que fomos pesquisar sobre os nomes de corrida por aí.
Primeiro fizemos um levantamento das corridas com nome de santo em que a nossa equipe esteve presente. Dá uma olhada:
- Corrida Pedestre de Santa Gertrudes, em Ribeirão Grande – SP;
- Corrida de São Sebastião, em Wenceslau Braz – PR;
- Corrida de São João Batista, em Arapoti – PR;
- Corrida de São João, em Irati – PR;
- Corrida Rústica de São Cristóvão, em Irati – PR;
- Corrida de São Gonçalo, em Itaoca – SP;
- E, claro, não poderia ficar de fora a mais famosa de todas, a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo – SP. E vai que a São Silvestrinha também seja uma santinha...
Essas as que participamos, mas pesquisando na internet encontram-se facilmente algumas outras (excluindo as de São João):
Circuito Noturno de Santa Maria - Santa Maria/RS; 5ª Corrida Pedestre de Santo Antonio - Alto Paraná/PR; Corrida de São Pedro - Baturite/CE; 2ª Corrida do Imigrante de Santa Teresa - Santa Teresa/ES; 13ª Rústica de Santo Antonio - Uruguaiana/RS; Corrida do Bairro São Luiz - Campo Belo/MG; Corrida e Caminhada Vila Santa Helena - Parapuã/SP; 1ª Corrida de Santo Expedito - Fortaleza/CE; 2ª Corrida Farmácia Santa Lucia - Vitória/ES; 2ª Corrida de Rua de São José dos Pinhais - São José dos Pinhais/PR; Rústica de São José do Norte - Rio Grande/RS; Corrida de Santo Antonio – Caraguatatuba – SP; Corrida de Santo Onofre e Santo Onofrezinho - Araraquara - SP; Corrida de Santo Higino - Recreio - MG; Corrida de São Jorge - Porto Alegre - RS, e por aí vai. Isso numa pesquisa bem rápida...


É tanto santo apadrinhando corridas que algum deve ter sido corredor. Quem souber de algum santo corredor manda um comentário aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário