terça-feira, 23 de abril de 2013

CORRIDAS POR AÍ

MIZUNO 10 MILES SERIES

No último domingo, 21 de abril, o atleta Oracy Gorski Damaceno participou de uma prova de 16 km em São Paulo a Mizuno 10 Miles Series. Fez o trajeto em 1 hora, 27 min e 18 segundos, num ritmo médio de 5:27. A corrida teve a largada e chegada no Jockey Club.

Chegada do Oracy nos 16 km

1º Circuito contra o Preconceito
O professor Alceu realmente adotou a corrida como estilo de vida. Segue depoimento sobre sua terceira corrida neste ano de 2013, realizada no dia 14 de abril:
Realmente, acordar em uma manhã gelada e chuvosa para correr, não é para qualquer um, tem que gostar mesmo. Há algum tempo atrás, se alguém me visse acordando as 5h00 da manhã em pleno domingo, diria que eu estava doente, afinal, dificilmente eu sairia do conforto da minha casa para correr na cidade da garoa num frio danado. Mas lá vamos nós de novo. Isso tudo parece meio irreal, mas confesso, que não tem preço que se pague.
Eu e mais de dois mil paulistanos participamos do 1º Circuito contra o Preconceito na manhã do dia 14 de abril, no Vale do Anhangabaú. A ideia é promover ações de combate ao preconceito, como homofobia, discriminação racial, bullying, violência à mulher, contra religião e pessoas com deficiência.
Vestidos com camisetas de diversas cores, os participantes fizeram o percurso de 5 quilômetros, passando por várias ruas do centro da capital. A largada teve início por volta das 8h na Rua Líbero Badaró, próximo à sede da prefeitura e do Mosteiro São Bento. A 1ª Corrida contra o Preconceito foi organizada pela Coordenação de Programas para a Juventude, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo. A ideia da corrida e das camisetas coloridas é ilustrar a diversidade da sociedade. “Independentemente dessas diversidades, as diferenças devem ser respeitadas”.
Na foto, eu e minha amiga corredora Edilce Marafiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário