segunda-feira, 8 de abril de 2013

AGITA ITARARÉ!!!

Domingo nubladinho de outono, ótimo para ficar “de preguiça” mais um pouquinho na cama, curtir a família, ver bobagens na TV e quem sabe engordar um pouco mais comendo o resto de chocolate que ainda sobrou da Páscoa. Certo?
Até poderia ser, mas não nesse domingo, 07/04, comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, que numa formidável parceria entre a Diretoria de Ensino – Região de Itararé, através da Equipe 28 de Agosto, Programa Escola da Família e Coral diretoria em Canção, e a Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Esporte e Secretaria da Saúde, e também com a participação Academia Artforma, Espaço Exclusive, Studio Pilates, Grupo de Dança da Igreja do Evangelho Quadrangular, e Gaia Yoga, representados por, como diria, um bom número de “insanos” ( insanos , porém, felizes e saudáveis, ou pelo menos tentando ser), e que transformaram nossa Praça São Pedro, o coração de Itararé, numa grande academia, ou seria num belo centro poliesportivo?
Lá se encontrou pista de corrida, quadra de vôlei, mesa de tênis de mesa (ou ping-pong para os mais chegados), xadrez, damas, slackline, bambolês, taco, aparelhos para diversas maneiras de se exercitar, e pasmem, até pilates.
Pode-se aferir a pressão arterial, tirar o IMC (índice de massa corpórea), fazer um delicioso alongamento e se divertir muito.
Mas tudo começou com uma caminhada, leve, de uns 3 km, muito animada e colorida pelo alegre laranja fluorescente da Equipe 28 de agosto - 100% Itararé e também pelos coloridos universitários da Escola da Família, e que ao chegar iniciaram o revezamento da maratona, com o objetivo de dar 168 voltas em torno da praça. Objetivo plenamente alcançado, pois foram mais de 250 voltas, compartilhadas e revezadas pelos atletas de todas as idades.
Além de caminhar, correr, pular, correr, saltar, equilibrar, correr, alongar, caminhar, sacar, correr, dançar com o bambolê (ou pelo menos tentar, lembrando a juventude), jogar, fazer aparelhos, equilibrar, correr de novo, pular, enfim se movimentar, e se movimentar, e se movimentar, também cantou-se.
Sim, as belas apresentações comandadas pelo Professor Maestro João com o Coral Diretoria em Canção e os amigos universitários da Escola da Família, cantando a beleza da vida, quebrando barreiras, vencendo limites, pois, acreditem houve apresentação em português, inglês e espanhol. Foi de tirar o fôlego, principalmente daqueles que já tinham caminhado, corrido, pulado, se equilibrado, corrido...
Belas apresentações musicais também foram feitas pelos alunos da Escola da Família. Que bonito!
Outro momento emocionante do dia foi com a juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular, que dançaram lindamente, louvando o criador e agradecendo as maravilhas que Ele nos proporciona. Um real presente de Deus.
E claro, encerrou-se tudo, sabe como? Correndo. Todos os participantes deram uma última volta em torno da praça e coloriu tudo de novo.
Pois é, manhã de domingo nubladinho, é bom mesmo para viver a vida!
E só para saber, daqui uns dias tem mais! Valeu!
AGITA ITARARÉ!
AGITA 28 DE AGOSTO!
AGITA DIRETORIA
AGITA COORESP!
AGITA PARCEIROS!
AGITA POVO!
AGITA GALERA!
Texto: Rosa Giacomelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário