segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

I CURSO DE ARBITRAGEM DE CORRIDA DE RUA NA FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO

Nos dias 16 e 17 de fevereiro a Federação Paulista de Atletismo realizou o I Curso de Arbitragem de Corrida de Rua. Numa iniciativa pioneira formou pela primeira vez árbitros de corrida de rua. Até então os árbitros eram formados pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt. Com esse pioneirismo, o estado de São Paulo ganha novos membros para atuação nas mais de 380 provas estaduais.  No curso realizado na própria Federação, os cerca de 40 cursistas tiveram aulas sobre praticamente tudo sobre a realização de uma prova de corrida de rua. Foram abordados desde a história da Corrida de Rua, até as perspectivas de crescimento dessa importante modalidade esportiva.
No sábado, dia 16, foi realizada a abertura do evento pelo Presidente da Federação, Sr. Mauro Chekin, que apresentou os motivos da realização desse primeiro curso de formação de árbitros de corrida de rua. Na sequência foram abordados os temas História da Corrida de Rua e Organização de Corrida de Rua. No período da tarde foram tratados: Percurso; Aferição de Percurso; e Classificação - Largada e Chegada.
Já no domingo, dia 17, os conteúdos trabalhados foram: Ética e Postura, e Relatório. Encerrados todos os temas os cursistas fizeram a prova final, com 25 questões.
Encerrando o curso foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos novos Árbitros de Corrida de Rua da Federação Paulista de Atletismo.
Os professores de Educação Física da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, Gabriela Martins Gorski e Guilherme Marques Gorski fizeram o curso e estão aptos a atuar nas provas paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário