domingo, 6 de janeiro de 2013

SÃO SILVESTRES 2012

88ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
A tradicional corrida pedestre de São Silvestre, realizada sempre no dia 31 de dezembro, teve uma mudança significativa no ano de 2012: a largada às 9 horas da manhã. Inicialmente disputada no período noturno, sempre poucos minutos da virada do ano, a prova ganhou fama internacional e sempre atraiu nomes consagrados do pedestrianismo mundial. Fundistas espetaculares passaram pela competição, tais como Paul Tergat e Emil Zatopek. Mas quem realmente faz a festa na prova são os milhares de corredores amadores, que treinam por todo o ano e fazem questão de comemorar na prova, esbanjando saúde e bom humor.
De Itararé pelo menos três corredores:

Heron Conrado do Carmo Ferreira levou Itararé na faixa.
(logo colocaremos o vídeo com a participação do atleta Heron na São Silvestre.

Oracy Gorski Damaceno levou Itararé no peito:

E o atleta Mauro de Oliveira Lopes também esteve mais uma vez na competição.

SÃO SILVESTRE JOSEENSE
Enquanto cerca de 25 mil pessoas percorriam as ruas de São Paulo na 88ª edição da corrida Internacional de São Silvestre, um grupo menor, com cerca de mil inscritos, suava a camisa no mesmo horário em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na edição joseense da tradicional prova da Capital.
Os participantes gastaram energia por uma estrada na zona norte da cidade, nas distâncias de 5km e 15km, e entre os atletas, estava o itarareense Alceu, que juntamente com os amigos Edilce Marafiga, Juliano Villa, e o cadeirante Valdir Gonçalves, que fizeram o brinde da saúde no último dia de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário