segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NOSSA CAMISETA NO SBT? COMO ASSIM???

Domingão, depois de um treino da equipe debaixo da fina garoa, é hora de descansar de pernas pro ar, guardando as energias para enfrentar com pique total a segunda-feira. Tranquilidade total e eis que alguém avisa que no programa Domingo Legal, do SBT, havia aparecido a camiseta da equipe.
- Como assim? Impossível!
- Não, é verdade, apareceu a camiseta laranja com o escrito "Epaminondas"!
- Bom, vamos descobrir isso.
Pesquisando no site do SBT acabamos descobrindo o vídeo do programa Domingo Legal, exibido em 07 de outubro de 2012, e  reprisado ontem, 13 de janeiro de 2013.
Trata-se de uma visita do ator que representa o menino Cirilo, da novela Carrossel exibida no SBT, ao Rio de Janeiro, na casa de uma família que havia mandado uma carta para a produção.
No decorrer do programa, depois do apresentador Celso Portiolli e do menino Cirilo chegarem no Rio de Janeiro e depois de chegarem na casa da família, o apresentador corre até a entrada do prédio e faz uma brincadeira, dizendo: "todo mundo correu, todo mundo cansado", e nisso é feita uma montagem nele e no produtor, colocando nos mesmos uma camiseta laranja, bonés, óculos, e uma medalha pendurada.
Tudo certo, tudo ok, a não ser pelo fato de que a montagem utilizou a camiseta antiga de nossa equipe, do tempo que ainda se chamava "Equipe Epaminondas", em referência a EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, onde se originou nossa turma de corrida.
A produção do programa deve ter achado a foto na internet e a utilizado no programa. Vejam que foi tomado o cuidado de se retirar o nome ITARARÉ que na foto original fica acima do logotipo da escola, mas o nome Epaminondas permaneceu. O número 244 também permaneceu, havendo apenas a retirada do nome de nosso atleta Alan Soares, que foi substituído pelo do apresentador Celso (Portiolli).
A foto que foi usada pelo Domingo Legal foi tirada em novembro de 2008, quando participamos da Maratona de Curitiba. Na ocasião, foram 4 atletas naquela competição: Silmara Martins dos Santos, Valmiro Almeida Pinho, Guilherme Marques Gorski e o Alan Soares de Almeida, que gentilmente emprestou sua camiseta para o Celso Portiolli.
Vejam a foto abaixo comparando o que aparece no vídeo e a foto real tirada em 2008:

Assistam o vídeo do programa e vejam aos 4 minutos a nossa camiseta:

E já que o apresentador Celso Portiolli "vestiu" nossa camiseta, gostaríamos de convidá-lo para participar com a gente da nossa próxima competição: a Maratona Internacional de São Paulo, em abril deste ano. E aí, Celso, vai encarar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário