sábado, 29 de dezembro de 2012

19ª SÃO SILVESTRINHA - 2012

Reunindo aproximadamente 2 mil crianças na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Parque do Ibirapuera, São Paulo, a 19ª edição da São Silvestrinha, versão infanto-juvenil da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre,  fechou com chave de ouro o atletismo nacional infanto-junveil nesta sexta-feira, 28 de dezembro.
Os participantes de 6 a 15 anos de idade, disputaram provas que iam dos 50 aos 600 metros, de acordo com a faixa etária.
A prova, que sempre atrai corredores de todo o Brasil, é uma das mais importantes do calendário nacional e deve crescer ainda mais para sua 20ª edição em 2013.
O importante é participar. Esse é o espírito da prova! Ganhar ou não é consequência da preparação, mas quando se termina a prova, sente-se um vencedor. Todos são homenageados com medalha de participação. A criança mostra para a família inteira, leva para a escola e mostra para o coleguinha. No ano seguinte o colega vai querer correr também porque quer ganhar uma medalha. É uma festa muito legal, que só pela participação já vale a pena.
E foi esse clima de participação que os alunos das Escolas Estaduais Dr. Herculano Pimentel, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Prof. Caetano Carbone, Prof. Christiano Marques Bonilha, Profª. Esther Carpinelli Ribas, de Itararé, e também a EE Prof. Aparício Bíglia Filho, de Bom Sucesso de Itararé, encontraram no evento. Todos participaram dando o melhor de si, aprendendo a respeitar os adversários e sendo premiados com uma lindíssima medalha pelo esforço de completar a prova.
A participação dos alunos das escolas estaduais nesse grandioso evento esportivo encerrou o Projeto "Saber correr para correr pelo saber", desenvolvido na Diretoria de Ensino - Região de Itararé sob o comando da Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico, Silvana Contieri Machado de Genaro.
Os diretores das escolas envolvidas e também os professores de Educação Física não mediram esforços para o desenvolvimento das atividades do projeto.
Fica também o registro de agradecimento à Prefeitura Municipal de Bom Sucesso de Itararé pela importante parceria.
Na foto abaixo alguns dos participantes no evento, juntamente com a Campeã Olímpica Maurreen Maggi


Mais fotos no link: http://www.flickr.com/photos/28deagosto/

3 comentários:

  1. O mais engraçado é esse cara de branco no centro da foto, que não conhecemos! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa!
    Vamos lançar a campanha: Quem é o "Tiozinho"??

    ResponderExcluir
  3. Tempo que tínhamos apoio da prefeitura:

    http://www.itarare.sp.gov.br/pmdi/index.php/de-itarare/336-equipe-de-atletismo-de-itarar.html

    ResponderExcluir