sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ATIVAÇÃO TIME SÃO PAULO PARALÍMPICO

Na manhã de ontem, 1º de novembro, na quadra de esportes da EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Itararé, foi realizada a Palestra Ativação Time São Paulo Paralímpico.
Aproveitando o retorno vitorioso dos atletas dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e a atração natural causada pelos resultados amplamente divulgados pela mídia esportiva, a Secretaria  de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação leva, a todas as 91 Diretorias Regionais de Ensino, esses campeões para que em contato direto com alunos e professores da rede escolar estadual possam compartilhar emoções e reafirmarem a importância da atividade física e esportiva a partir da escola.
E dentro desse projeto, nossa cidade teve a honra de contar com a presença do atleta Daniel Mendes da Silva, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
Daniel esteve em Itararé acompanhado do guia atleta Leonardo, que revelou ter sido campeão na São Silvestrinha.


Daniel tem deficiência visual desde 2002 devido a um acidente de trabalho. O atleta conheceu o esporte em 2005 no ano seguinte passou a se dedicar aos treinamentos de atletismo onde começou nas provas de campo, dentre elas o salto em altura, porém o ano de 2007 foi marcado pela migração para as provas de pistas nos 100, 200 e 400 metros rasos. O atleta de 32 anos compete pela categoria T11, para atletas com perda total de visão. Daniel conquistou novo recorde mundial para a prova dos 400m, consagrando-se o 1º cego do mundo a correr abaixo de 50 segundos.

Daniel defende o Pró Visão – Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiência da Visão de São José dos Campos, SP.
Daniel é atualmente o detentor do Recorde Mundial na Classe T11 na prova de 400 metros rasos.



Principais Resultados:
JOGOS PARALÍMPICOS LONDRES – 2012
Medalha de Prata nos 200 metros
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA / MÉXICO – 2011
Medalha de Ouro nos 400 metros estabelecendo Recorde Mundial com 00:49.82 segundos na classe T11
Medalha de Prata nos 100 metros
Medalha de Prata nos 200 metros
MUNDIAL DE CHRISTCHURCH / NOVA ZELÂNDIA – 2011
Medalha de Prata nos 200 metros
Medalha de Prata nos 400 metros
Medalha de Bronze nos 100 metros

O evento, que teve a apresentação das diversas atividades realizadas pelos alunos de nossas escolas, como Coral, Dança, Música Instrumental, Exposição de Trabalhos, Participação na São Silvestrinha, contou com a presença dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógicos, Presidente da APAE de Itararé, Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Itararé, Presidente da Associação Itarareense dos Deficientes Físicos, Professores Mediadores, Professores de Educação Física, professores, alunos de escolas estaduais e demais instituições de ensino de Itararé e região.
Além do atleta Daniel, o Professor Vanilton Senatore, representante da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também nos brindou com uma palestra, falando sobre a importância do esporte e da educação na formação de uma sociedade mais igual.
Algumas fotos do evento:

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário