segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROJETO DIRETORIA EM AÇÃO
Mais saúde e qualidade de vida para os funcionários públicos

No mês de março teve início mais uma novidade na Diretoria de Ensino - Região de Itararé. Trata-se do Projeto "Diretoria em Ação", que promete mexer, literalmente, com o pessoal que trabalha nesse órgão da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores, e Oficiais Administrativos, por adesão, inscreveram-se no programa de condicionamento físico voltado para a perda de peso e preparação para corrida.
A meta é a participação na prova de 10 Km da Maratona de São Paulo, que será realizada no dia 17 de junho na capital paulista.
Para isso os inscritos passaram por uma avaliação física e fizeram testes, sob a supervisão dos Professores de Educação Física Silvana Contieri Machado de Genaro e Guilherme Marques Gorski. Fizeram a aferição da pressão arterial, com a colaboração da enfermeira Sheila, que também está participando do Projeto. A partir dos resultados da avaliação e dos testes, foram elaboradas planilhas de treinamento para que cada um possa chegar no dia da prova e concluir os 10 km.
Estão todos animados.

E toda a animação já contagiou outras pessoas, que estão se integrando ao grupo.

Além dos que vão correr em São Paulo, há também aqueles que estão participando apenas com caminhadas e controle do peso.
Cada participante treina no horário que melhor se encaixa na sua agenda de trabalho na Diretoria de Ensino.
Os resultados, passadas apenas algumas semanas do início dos treinamentos, já são muito positivos. Os relatos diários dos participantes sobre a melhora do sono, da disposição, do humor, são frequentes, e acabam irradiando por todo o ambiente de trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário