segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TÊNIS DE MESA

JOGOS REGIONAIS DE ITATIBA - 2001
100% ITARARÉ

No início do ano de 2001, ao ver no Itararé Clube de Campo dois irmãos brincando de "ping pong", o professor de Educação Física, Guilherme Gorski, identificou neles as habilidades necessárias para ingressarem na difícil arte do Tênis de Mesa. Eram os irmãos Alexandre e Leonardo Rogoski. Conversando com os dois, eles se mostraram animados e dispostos a encararem os treinamentos. Outros garotos também se interessaram e logo estava formada uma boa turma que treinava quase que diariamente no Clube de Campo. Havia mais de 10 jovens e crianças participando. Combinaram que se os treinamentos fossem levados a sério, eles seriam inscritos para "jogar de verdade" em algum campeonato. Não se promoviam torneios da modalidade em Itararé (e continuam não promovendo...), e o único jeito era inscrevê-los nos Jogos Regionais.
E foi feito. Em julho de 2001, na cidade de Itatiba os jovens estreavam no Tênis de Mesa. Além de Alexandre e Leonardo, os atletas Ricardo Tibúrcio e Fabrício Tabarro também integravam a equipe. No feminino, Daniela Gorski havia treinado também, e como desejava participar dos Jogos, e era obrigatória a inscrição de uma equipe, foram "emprestadas" algumas atletas do Voleibol, que se dispuseram a encarar os jogos de Tênis de Mesa. Além delas, colaborou também a jovem Gabriela Gorski, auxiliando na hidratação dos nossos atletas.
E assim foi. De cara, nos grupos de Itararé, tanto no feminino, quanto no masculino, o sorteio premiou com o mais difícil adversário: Jundiaí.
Só para se ter uma idéia da empreitada, Jundiaí tinha atletas que fizeram parte da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. Profissionais do esporte, como Mariany Nonaka, que disputou as últimas Olimpíadas, em Pequim.
Mas nossos representantes não se intimidaram. Foram às mesas e honraram o nome de nossa cidade.
Infelizmente o trabalho (voluntário) iniciado naquele ano não foi aproveitado pela administração, e a modalidade foi esquecida. Hoje não temos nenhum representante, e, possivelmente, nenhum praticante de Tênis de Mesa.





Um comentário:

  1. Que legal estas fotos!! Boa lembrança!! Fabricio Tabarro

    ResponderExcluir