quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

1ª ULTRAMARATONA NIGHT RUN – DESAFIO 12 HORAS – PARANÁ: ITARARÉ PRESENTE!
No último final de semana, dias 03 e 04 de dezembro, na cidade de Almirante Tamandaré, Paraná, foi realizada uma prova para super atletas, onde a resistência e a determinação foram postos a prova, trata-se da 1ª Ultramaratona Night Run – Desafio 12 Horas Paraná.
A competição, que aconteceu no Recanto Marista Marcelino Champagnat, na cidade paranaense, contou com atletas de todo o Brasil, e teve a duração de doze horas, sendo que o início foi às 21 horas do sábado, dia 03, e término às nove horas da manhã do domingo, dia 04 de dezembro.
A ultra corrida consistia em voltas num percurso de 1,8 km recheado de pedras, grama e terra, e sagrou-se campeão quem deu mais voltas dentro do tempo limite de 12 horas.
Itararé foi representada na difícil prova pelo atleta Guilherme Marques Gorski, da Equipe 28 de Agosto – 100% Itararé, que, apesar de estar estreando em provas acima dos 42 km, conseguiu uma excelente classificação, ficando em 19º lugar dentre todos os concorrentes, e 4º na sua categoria (essa classificação ainda está sendo analisada pelos organizadores, pois pode ter havido um equívoco na contagem das voltas, o que deixaria o atleta de Itararé em 3º lugar).
 


Local da concentração dos atletas e familiares.


Quase na hora...

Descansando na barraca antes da prova.
 

Jantar de massas


Momentos antes do tiro de partida...



Por volta da uma hora da madruga...já com uma camiseta por baixo por causa do frio -  mais ou menos 4 horas de prova!



Parada para troca de tênis, aproveitando para um descanso de uns 10/20 minutos...

Detalhe da pista - escuridão, frio, e o pior de tudo é que nesse ponto do percurso rolava um funk da pior qualidade.... e já era madrugada, mais ou menos 3 horas (seis horas de corrida!). A maioria dos atletas escolhia bem onde pisava, preferindo o canto da pista onde tinha grama.

Na madrugada, cansado, com dores insuportáveis na perna, chegam as alucinações... Vários ultramaratonistas juravam que tinham visto um tigre pelo caminho...

Posto de abastecimento - com água, refrigerante, frutas, biscoitos, etc... Disponível junto ao pórtico e ao tapete de cronometragem

Haja perna!!!

 


Começando a clarear o dia, os atletas já esgotados concentram-se para suportar as dores e o cansaço acumulado.



 
Apesar do sofrimento, valeu pelo espetáculo da natureza!


"O caminho é de pedra"...

Caminho de pedra e com subida... Essa daí nem era tão forte, mas depois de 3/4 horas passando por ela, parecia que era o Everest!



Detalhes do percurso da competição: muito bonito o local.



Agradecimento à ultraatleta Elisete, por ter tirado essa foto.



Mais uma medalha para a coleção... Itararé na ultramaratona!



Ultramaratonistas!!!

Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé!

Um comentário: