terça-feira, 19 de julho de 2011

A FAIXA
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé sempre fez questão de marcar presença nos eventos levando o nome da cidade nas faixas.
Não aparece tanto quanto o nome de Cerquilho (que tem uma baita estrutura e apoio para fazer seu nome aparecer nas transmissões), mas sempre acaba aparecendo nas transmissões e fotos das mais importantes provas.
Não é fácil segurar a faixa bem no alto, mas nossos atletas aguentam o tranco.
Numa das competições, mais precisamente na Corrida Histórica TV TEM, em Itapetininga, os atletas Silmara, Guilherme e Alan, foram (mais uma vez com os próprios recursos e ajuda de empresários) representar Itararé. E levaram a faixa.
Não deu outra: a transmissão ao vivo da largada da prova destacou Itararé. conforme relatos dos amigos e familiares que estavam assitindo pela tv.
Logo depois da largada, os atletas Alan e Guilherme enrolaram a faixa e a deixaram com o Beto, que estava de "apoio" do grupo naquele dia. Entregue a faixa dispararam para tentar recuperar um pouco do tempo perdido.
Terminada a prova (os dois fizeram os 10 Km para 40 minutos) sentaram junto a uma sombra, e, tomando o lanche fornecido pela organização, conversavam com os outros atletas sobre o desempenho na corrida.
Alan falou:
- Poxa, foi bom nosso tempo.
E o Guilherme:
- Pois é, se não fosse a faixa faríamos melhor.
Nisso, outro atleta (que não conhecia nossos corredores) estava ouvindo a conversa e concordou:
- Isso mesmo, se não fosse aquela faixa na nossa cabeça, atrapalhando a largada, dava pra melhorar o tempo.

Fazer o que? Alan e Guilherme saíram rapidinho dali, segurando o riso.
Mas é isso, não importa quem se importa, o que importa é ITARARÉ aparecer.

As fotos abaixo são da Maratona de Curitiba em 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário